Você está visualizando atualmente Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar o Jardim Guaicurus
O Prefeito Alan Guedes anunciou a publicação da licitação das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Jardim Guaicurus.

Alan Guedes autoriza licitação para asfaltar o Jardim Guaicurus

Obras de drenagem e pavimentação asfáltica terão um investimento de R$ 7,4 milhões de recursos próprios

O Prefeito Alan Guedes de Dourados anunciou a publicação da licitação das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Jardim Guaicurus. O chefe do executivo recebeu um grupo de representantes do bairro, no gabinete itinerante na Expoagro, junto com o secretário de Obras Públicas, Luis Gustavo Casarin.

Por isso, informou que publicada a licitação para as obras de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, sinalização, calçamento e acessibilidade no Jardim Guaicurus (parte), setor 08 – 02, no Diário Oficial do município de hoje.

Então, o projeto, dividido em duas fases, neste primeiro momento terá um investimento de R$ 7,4 milhões de recursos próprios da Prefeitura.

“Estivemos na comunidade, conversando com os moradores para apresentar o projeto desenvolvido pela gestão, e hoje, depois de um processo burocrático demorado, mas necessário, estou muito feliz de recebê-los aqui para informar que a autorização da licitação para as obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Jardim Guaicurus foi publicada no diário oficial de hoje”, ressaltou Alan.

Alan Guedes Jardim Guaicurus

O secretário Casarin foi responsável pelas explicações técnicas do projeto.

“Nesta primeira fase do projeto separamos o bairro em duas áreas de atuação, e vamos atender às ruas, onde já possuem drenagem e que já podem receber a pavimentação asfáltica. Mas, a maior parte do bairro será contemplada com asfalto e uma macrodrenagem que vai servir para captar uma grande quantidade de água do solo e que vai servir quando o restante do bairro for executado, conforme o planejamento.

Estamos implementando uma área maior de drenagem, deixando pronto para receber o asfalto do segundo setor, que é uma emenda de bancada que vai atender o restante do bairro com a pavimentação”, explica Casarin.

De acordo com a publicação, o início de recebimento das propostas é à partir das 9h do dia 22/5/2024, sendo que abertura e julgamento das propostas acontece às 9h do dia 7/6/2024, com início da sessão de disputa (fase de lances) às 9h15.

Washington, morador do bairro, participou da reunião e comemorou a boa notícia

“Sou morador do Jardim Guaicurus e minha casa está na parte que não tem asfalto e vínhamos buscando essa melhoria para o nosso bairro. Agradeço ao prefeito por estar cumprindo com aquilo que se comprometeu conosco, que é fazer o asfalto em duas partes e ele vai cumprir a primeira parte”, afirmou o morador.

O presidente  do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários e Endemias de Dourados (Sindracse), Marco Aurélio Bonetti, também participou da reunião. A sede do Sindracse está localizada no bairro.

“Agradecer ao Prefeito por mais esse compromisso que ele firma com a comunidade e cumpre. Por isso, também aproveito para parabenizar os nossos companheiros por trabalharem pela coletividade. Eles que estão há um longo tempo lutando pelos moradores da região”, destacou.

Sendo assim, também estavam presentes na ocasião, o vereador Daniel Júnior, o vereador Sérgio Nogueira, o secretário Vander Matoso e o assessor especial Everson Cordeiro.

Fonte: pm dourados