Título de parceria adicional da assistência financeira complementar aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias
O Prefeito Alan Guedes encaminhou (30) para a Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei, que tem por finalidade regulamentar o repasse de vantagem financeira aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias.
“Assumimos esse compromisso com a categoria. Discutimos, portanto, o projeto em muitas reuniões e com o esforço administrativo vamos colocar em execução. O incentivo de que se trata essa lei será, portanto, repassado no último trimestre de cada ano, a título de parceria adicional da assistência financeira complementar aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias. Após o repasse do Ministério da Saúde. É uma conquista, contudo, para a categoria”, confirma Alan.
Agentes Comunitários de Saúde e reivindicação
Os representantes do Sindracse – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias da Região da Grande Dourados estiveram, dessa maneira, presentes na reunião na prefeitura. Também contou, portanto, com a presença dos vereadores, Laudir Munaretto, presidente da Câmara, Daniela Hall, líder do governo no Legislativo, Daniel Júnior, Elias Ishy, Jânio Miguel, Sergio Nogueira, Cemar Arnal e Edson Souza.
Segundo a presidente Silvia Salgueiro a reivindicação da categoria é antiga. “Estamos há sete anos solicitando aos gestores que nos atendessem com esse projeto de lei. E hoje estamos felizes. E ainda mais pelo cumprimento da palavra do prefeito Alan. Ele fez, portanto, esse compromisso conosco e com o apoio dos vereadores conseguimos essa conquista para os agentes ativos”, comemora Silvia.
Também participaram da reunião, o secretário de Governo, Henrique Sartori e o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes.
Debate
Representantes do Sindracse estiveram na prefeitura de Dourados em maio deste ano para tratar de demandas da categoria. O secretário de Governo, Henrique Sartori, conversou com o grupo que debateu o pagamento do adicional de insalubridade além de outras negociações salariais.