O espaço funcionará das 7h30 às 18h e às visitas estão programadas para acontecer nos dois períodos, pela manhã e à tarde
O maior aquário de água doce do mundo, popularmente conhecido como Bioparque Pantanal ou Aquário do Pantanal, alcançou em três meses de funcionamento, a marca de 100 mil visitantes. Ao todo, pessoas de 27 unidades da federação, 63 municípios de Mato Grosso do Sul e 39 países, tiveram a oportunidade de conhecer a beleza da biodiversidade pantaneira e outros ecossistemas do Brasil e de cinco continentes do mundo.
Sendo assim, por meio de visitas guiadas, os 100 mil visitantes contemplaram os 31 tanques do complexo e a área externa. Observando peixes (com atração do peixe palhaço do filme ‘Procurando Nemo’), jacarés e até a famosa sucuri verde.
Assim, só de estudantes, público presente toda semana no complexo, foram 21.081. Dentre eles, a aluna da E.E. Prof. Henrique Ciryllo Corrêa, Alice Maria da Silva, de dez anos, gostou do passeio, que fez no mês de estreia do Bioparque. “Achei muito legal. Eu gostei do jacaré, nunca tinha visto um na minha vida. Foi legal, me diverti muito”.
“Eu gostei muito do Bioparque. Gostei de ter vindo com meus amigos da minha sala. Gostei de desenvolver atividade ambiental porque já trabalho com isso há um tempo porque minha mãe é engenheira ambiental. Peixe e jacaré foram as coisas mais legais que vi aqui”.
Visitantes no Bioparque
Portanto, as visitas podem ser feitas por agendamento, pelo site do Bioparque Pantanal, ou por ordem de chegada, com vagas limitadas por dia. Além disso, para a visita sem agendamento nas segundas, quartas e sábados, são ofertadas 500 vagas. Terças, quintas e sextas são 1000 vagas sem agendamento.
Já o agendamento de visitas pelo site continua, mas agora será semanal e poderá ser feito toda segunda-feira, para visitas na semana seguinte, a partir do dia 29 de agosto, às 8h.
Aliás, o espaço funcionará das 7h30 às 18h e às visitas estão programadas para acontecer nos dois períodos, pela manhã, das 9h às 11h30 e à tarde, das 14h às 17h30. No entanto, a visita será guiada e terá duração aproximada de 1h30.
Fonte: pm. cg/ms.gov