Você está visualizando atualmente SEMANA DO CONSUMIDOR: Negocie pendências com empresas de energia elétrica e água
As negociações facilitadas com as concessionárias de energia elétrica e água.

SEMANA DO CONSUMIDOR: Negocie pendências com empresas de energia elétrica e água

A Prefeitura de Campo Grande abre a primeira edição da “Semana do Consumidor – Acesse Já!”

Os consumidores poderão fazer negociações facilitadas com as concessionárias de energia elétrica e água. Então, as ações vão acontecer na Praça Ary Coelho até o dia 19 de agosto, sexta-feira, das 8h às 12h.

Os serviços serão acompanhados pelo Procon Municipal, o Conselho de Consumidores (CONCEN) e a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). Por isso, as concessionárias Energisa e Águas Guariroba vão realizar negociações de débitos com entradas facilitadas, parcelamentos e inscrição na tarifa social. Além disso, a ACICG vai  potencializar os atendimentos oferecendo consulta ao SCPC aos consumidores que necessitar dessas informações.

O subsecretário do Procon Municipal Cleiton Thiago convida os consumidores a participarem da campanha. “Nosso objetivo é reunir nossos parceiros nessa iniciativa e proporcionar aos consumidores uma praticidade na hora de resolver suas pendências.

Dessa forma, o Procon estará a disposição dos consumidores e empresários orientando sobre como solucionar suas demandas e quais os meios para resolução. Por exemplo, a energia elétrica e água atendendo a todos que necessitarem de um apoio em defesa dos seus direitos como consumidor.”

Sendo assim, a iniciativa terá ainda atendimento do Posto Avançado/Procon Empresarial, que tem como objetivo o atendimento aos empresários de pequeno e médio porte desde que se enquadrem como consumidores, e assim se necessário recorrer aos seus os direitos como consumidor, como previsto pelo Código de Defesa do Consumidor/CDC.

O que fazer para Semana do Consumidor? Conheça dicas para conquistar e fidelizar o público durante a Semana do Consumidor 2022

  1. Respeite os direitos dos consumidores.
  2. Invista em uma comunicação eficiente.
  3. Ajude o cliente a realizar a compra.
  4. Participe de causas sociais.
  5. Fique de olho no consumidor 2.0.
  6. Crie campanhas específicas da Semana do Consumidor.

Serviço

Semana do Consumidor: de 15 a 19 de agosto Praça Ary Coelho, das 8h às 12h

 

Fonte: PM Campo Grande