Programa volta-se para aquelas famílias que desejam financiar uma moradia cuja renda mensal não ultrapasse R$ 4.685,00
A Agehab – Agência Municipal de Habitação e Interesse Social vai dar início a construção de mais um conjunto habitacional de 160 unidades de apartamentos no Bairro Izidro Pedroso em Dourados. Trata-se de uma parceria entre o Estado e a prefeitura.
O conjunto traz, portanto, 10 blocos com 16 apartamentos cada e espaço livre para recreação. A unidade habitacional terá 50,19 m2. Dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e circulação.
Programa da Agehab em Dourados
O programa volta-se, no entanto. para aquelas famílias que desejam financiar uma moradia. E que a renda mensal não ultrapasse R$ 4.685,00. Utiliza-se o Programa Casa Verde e Amarela – Carta de Crédito Associativo, com recursos do FGTS. Traz como Gestor da Aplicação dos recursos o Ministério do Desenvolvimento Regional e agente operador e financiador a Caixa.
“O projeto beneficiará 160 famílias com renda de até 5 salários mínimos. Proporciona o acesso a habitações de interesse social, a custo reduzido em comparação com linhas convencionais de financiamento. É uma forma que o Governo do Estado e a Prefeitura encontraram, portanto, de reduzir o déficit habitacional em Dourados’, disse Diego Zanoni, diretor-presidente da Agehab Dourados.
O projeto foi, portanto, pauta de uma reunião hoje pela manhã. Contou, dessa maneira, com a presença da Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab MS; Rodrigo Rodrigues de Lima, diretor de Articulação Social e Mobilização Comunitária da Agehab Dourados. E, ainda, de José Carlos de Souza, da Agesul; Jorge Dauzaker, representante da Coplan Engenharia e Diego Zanoni Fontes, diretor-presidente da Agehab Dourados.
O projeto arquitetônico do conjunto habitacional já finalizou-se. E as demais etapas estão, portanto, em fase de desenvolvimento. O cadastramento para participar do programa efetua-se, em suma, pela própria Agehab. Seguirá, nesse sentido, os critérios estabelecidos para selecionar as famílias que poderão aderir ao financiamento. O cadastramento para projetos habitacionais pode ser feito na Agência da Habitação na Prefeitura ou por meio do site aqui.