O Governo do Estado do MS através da Diretoria de Licitação e Obras da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) lançou a licitação
A Reforma do Aeroporto de Naviraí também tem o objetivo da implantação da cerca operacional. A obra contará com recursos próprios do Estado está especificada no Processo nº: 57/008.609/2021, e tem a Tomada de Preços nº: 030/2022-DLO/AGESUL.
A Tomada de Preços nº: 030/2022-DLO/AGESUL. A abertura dos envelopes das empresas participantes da licitação foi no dia 17 de março, Campo Grande (MS) aliás onde, também está disponível o edital e seus anexos.
Além disso a reforma geral, com obras de base da cerca e instalação de novo alambrado em todo o entorno da pista do Aeroporto Municipal “Ariosto da Riva” será executada dentro dos padrões da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Realizamos ações de manutenção que garantiram a revitalização do aeroporto. Portanto conseguimos manter autorização da ANAC para os pousos e decolagens. Simultaneamente, encaminhamos reivindicações junto ao Governo do Estado para mais melhorias no local. De fato é com satisfação que anunciamos esta conquista do investimento de R$ 1.753.228,48 para o cercamento total. E mais R$ 80.047,76 para o projeto visando a ampliação e o recape da pista. Agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja pelo atendimento de mais este pleito”, afirmou a Prefeita de Naviraí.
O Aeroporto de Naviraí vai começar a operar em novo patamar após a reforma, pois, também contará com o taxiway (TWY), para o deslocamento e manobras das aeronaves. A princípio a meta da prefeita Rhaiza Matos é construir o terminal de embarque, ainda neste primeiro semestre e colocar o aeroporto no circuito de vôos regionais regulares.
“O aeroporto é indutor de crescimento e imprescindível para o empreendedorismo de grande porte”, aponta a Chefe do Executivo de Naviraí.
Fonte: PM Navirai