Você está visualizando atualmente Após ganhar eleição, Adriane, Riedel e Tereza escolherão presidente da Câmara
Adriane, Riedel e Tereza, vão decidir quem será o presidente da Câmara de Campo Grande. Foto: Reprodução

Após ganhar eleição, Adriane, Riedel e Tereza escolherão presidente da Câmara

Trio vai escolher o presidente da Câmara

Vereadores se articulam para chegar à maioria dos votos na Câmara de Campo Grande, buscando votos entre os eleitos e já construindo cargos nas chapas, que deve ter, no mínimo, sete integrantes. Adriane, Riedel e Tereza escolherão, o presidente da Câmara, veja detalhes a seguir!

Uma das chapas, já iniciadas e com votos, tem como líderes os vereadores Papy (PSDB), candidato a presidente, e o atual presidente, Carlos Augusto Borges (PSB), que seria o primeiro secretário para a nova legislatura.

Do outro lado, o Partido Progressista briga para que o presidente seja do partido, mas não conseguiram nem um acordo interno sobre quem seria esse representante. Beto Avelar (PP), líder da prefeita atualmente; Professor Riverton (PP), mais votado no partido; e Delei Pinheiro, mais experiente e o atual primeiro-secretário, fazem a briga interna no partido.

A dificuldade para chegar a um consenso pode fazer essa disputa partidária cair no colo da prefeita, que não pretende descascar esse abacaxi sozinha.

Com PSDB e o atual presidente de um lado e o próprio partido do outro, Adriane vai dividir a responsabilidade com outras duas lideranças.

Adriane, Riedel e Tereza decidirá

As eleições para presidência costumam ser costuradas por muito tempo e, na maioria dos casos, passa pela prefeitura. Que tem um papel decisivo, já que é a prefeita que tem a caneta na mão.

Na atual legislatura, a situação é diferente e a decisão passará por um trio que se uniu para ganhar a prefeitura. A prefeita Adriane Lopes (PP) deve chamar para decisão final a senadora Tereza Cristina (PP), articuladora política e líder dela atualmente. E o governador Eduardo Riedel (PSDB), que aderiu à campanha no segundo turno.

Foi apurado que o trio não está com pressa para tomar a decisão, embora os vereadores já se articulem.

Por fim, além dos já citados, que hoje figuram como favoritos, há os que correm por fora, tentando se articular. É o caso do vereador Junior Coringa (MDB) e Rafael Tavares (PL) e André Salineiro (PL).

Fonte: investigams