Vazamentos foram possíveis graças a cópias físicas dos games sendo disponibilizadas ao público antes da hora
De acordo com o Eurogamer, a empresa estaria derrubando fotos, vídeos e outras informações sobre os jogos, que já estão sendo disponibilizadas online. Aparentemente, os vazamentos foram possíveis graças a cópias físicas dos games sendo disponibilizadas ao público antes da hora.
Mídias exibindo a Pokédex e funcionalidades de Pokémon Platinum nos remakes, por exemplo, já foram compartilhadas na internet. Embora sejam novas versões de jogos lançados originalmente para Nintendo DS em 2006, a Big N está se esforçando para manter informações sobre Brilliant Diamond & Shining Pearl em sigilo até a chegada oficial dos títulos ao mercado.
Esta não é a primeira vez que a Nintendo enfrenta, portanto, vazamentos da franquia. Em 2019, a companhia anunciou que tomaria medidas legais contra leakers. Disponibilizaram, nesse sentido, conteúdo de Pokémon Sword & Shield. O processo foi julgado, dessa maneira, a favor da empresa. E os responsáveis pelos leaks foram condenados a pagar 150 mil dólares cada.
Nintendo: lançamento
Com a disponibilização de cópias dos novos jogos antes do lançamento, jogadores e fãs da série devem se preparar para uma enxurrada de detalhes nos próximos dias. Espera-se que dataminers vasculhem os arquivos dos games em busca de informações e compartilhem seus achados na internet.
Fundada em setembro de 1889 pelo artesão Fusajiro Yamauchi e originalmente era uma fabricante de cartas de baralho tradicionais japonesas, a Nintendo continuou nesse ramo por mais de meio século. No caminho passando por períodos de sucesso e dificuldade. Aventurou-se, portanto, em novos negócios a partir da década de 1960. A empresa finalmente entrou no mercado de jogos eletrônicos em 1977 com o lançamento do console Color TV-Game.
Fonte e foto: Techmundo