Para evitar filas e aglomerações a Funtrab disponibilizou o aplicativo para agendamento de atendimento MS Contrata+ para trabalhadores
A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Funtrab, oferece 889 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta-feira (21). Confira as vagas aqui.
Para evitar filas e aglomerações a Funtrab disponibilizou o aplicativo para agendamento de atendimento MS Contrata+ para trabalhadores para aplicar para as 889 vagas de emprego.
Documentos para concorrer às 889 vagas de emprego
Posteriormente, os interessados devem comparecer na Funtrab com RG, CPF e Carteira de Trabalho, à Rua 13 de maio, 2773. De segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, para concorrer às vagas. Das 13h30 às 17h30, o atendimento direciona-se ao Seguro-Desemprego. Todas as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem prévio aviso.
Criada em 28 de janeiro de 2003, por meio do Decreto nº 11.082, a Funtrab é órgão responsável pela gestão das políticas públicas de Trabalho, Emprego e Renda em Mato Grosso do Sul.
Diversas ações da política pública do trabalho
A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) é vinculada à Sedhast. E tem, portanto, objetivo integrar as ações de atendimento aos trabalhadores e empregadores, favorecendo a inclusão social por meio do trabalho.
As diversas ações da política pública do trabalho desenvolvidas pela Funtrab funcionam, desde 2007, de forma integrada, unificando as suas unidades de execução operacional e proporcionando ao trabalhador mais agilidade e qualidade no atendimento. Para isso implantaram-se as Casas do Trabalhador em Campo Grande e mais 32 municípios no MS, que oferecem os seguintes serviços:
- Intermediação de empregos;
- Habilitação ao Seguro-Desemprego;
- Apoio à geração de trabalho e renda;
- Qualificação social e profissional;
- Atendimento ao Trabalhador Autônomo;
Missão
“Combater o desemprego e promover a proteção social do trabalhador com base nas políticas nacionais e estaduais de inclusão social, com ênfase nos vetores: intersetorialidade, responsabilidade social corporativa, cidadania e economia solidária, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável sul-mato-grossense e para o estabelecimento de uma sociedade mais igualitária”.