Versões de iguarias tradicionais, como coxinha e bolo de rolo, ganham as redes sociais com o formato de ovo
Nem só de chocolate é feito o bons e velhos ovos de Páscoa, para alguns, nem doce ele precisa ser, pode ser de coxinha, de sushi ou até de churrasco, assim na internet, empreendedores lançam diferentes versões e viralizam nas redes sociais.
1. OVO DE PÁSCOA DE BOLO DE ROLO
Adriane e Alicelly Oliveira são irmãs e donas da Padoquinha, uma confeitaria especializada em bolo de rolo. Para a Páscoa, elas adaptaram a iguaria pernambucana ao formato de ovo e viralizaram nas redes sociais. Entre diversas publicações no X (antigo Twitter) sobre esse tipo de ovo de Páscoa, uma foi feita na sexta-feira (15) com fotos do produto da Padoquinha. Aliás, na segunda (25), a postagem já está com mais de 18,5 mil curtidas, 2,8 mil comentários e 500 repostagens.
2. OVO DE PÁSCOA DE CUSCUZ
Aproveitando o Dia do Cuscuz, 19 de março, e o sucesso dos ovos de Páscoa diferentes, o chefe Cadu Moura resolveu unir as duas coisas e comemorar a data com um ovo de Páscoa de cuscuz com manteiga de garrafa, calabresa, queijo e coentro. A receita também feita com o influenciador digital Yarley Ara e a DJ Only Fuego. No vídeo, dizeram versões com salsicha, carne moída e ovo.
3. OVO DE PÁSCOA DE COXINHA
A Panetteria ZN, de São Paulo, é um dos lugares onde se pode encontrar a coxinha em forma de ovo com 350g ou 500g. Assim, na versão dessa padaria, a massa tradicional pode receber recheios de frango com catupiry, brócolis com gorgonzola e catupiry, costela com cream cheese ou camarão com catupiry, entre outros sabores.
4. OVO DE PÁSCOA DE CHURRASCO
Arroz, mac and cheese e diferentes tipos de carne em uma casquinha de queijo parmesão. Em resumo, esse é o ovo barbecue, criado por Igor Abreu, do restaurante Fogo Alto, localizado no Espírito Santo. Em receita compartilhada no instagram, ele fez um desses ovos com brisket, cupim, costela ao bbq e copalombo.
5. OVO DE PÁSCOA DE SUSHI
O ovo de Páscoa com arroz, cream cheese e salmão ou camarão não é novo, mas ano após ano volta a fazer sucesso nas redes sociais. Aliás, em Fortaleza, alguns locais que vendem a preparação são o Casa Sushi Vibe e o Hiroshi Oriental.
Fonte: diariodonordeste