Promovido pela Prefeitura de Naviraí, 3º Cross Triathlon da Independência se consolida como um dos principais eventos da região
A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Desenvolvimento Econômico (Gedec), em parceria com a Gerência de Esportes e Lazer (Gerel) e a Fundação Cultural, promoveu o 3⁰ Cross Triathlon da Independência no domingo (17/9).
O evento atraiu a participação de 200 atletas, divididos em 24 equipes, que competiram em três modalidades esportivas: ciclismo, corrida de rua e caiaque. Por isso, a largada ocorreu na Feira do Gal, onde os ciclistas percorreram 32 quilômetros pelas estradas rurais.
Em seguida, os corredores continuaram a competição por pouco mais de 8 quilômetros até a ponte do Rio Laranjaí, e por fim, os canoistas completaram o percurso remando de caiaque até o Sítio Ecológico Pacha Mama.
Dessa forma, a Lontra foi a equipe campeã, em segundo lugar ficou a equipe Onça Pintada e em terceiro a equipe Tamanduá Bandeira.
A realização do 3⁰ Cross Triathlon da Independência em Naviraí demonstra o compromisso da Prefeitura em incentivar o esporte e promover o desenvolvimento econômico da região.
Participação
Com a participação de 200 atletas e 24 equipes, o evento trouxe movimento e animação para a cidade, mostrando o potencial turístico e esportivo do município.
Por isso, uma das principais conquistas do evento foi a oportunidade de impulsionar e aquecer a economia local, especialmente para os assentados do Juncal. Além de promover o turismo e a importância da conservação do meio ambiente, o evento trouxe benefícios concretos para a economia local.
Então, a comercialização de alimentos produzidos pela agricultura familiar mais uma vez trouxe visibilidade para esses produtores, gerando renda e fortalecendo a economia da comunidade rural.
Para o gerente de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Guedes, o sucesso do 3⁰ Cross Triathlon da Independência é resultado da união de esforços entre a Prefeitura de Naviraí, os amantes do esporte e a agricultura familiar do município.
O resultado evidencia o potencial do esporte como ferramenta de desenvolvimento econômico e turístico, mostrando como a união entre gestão pública, esportistas e comunidade pode gerar resultados positivos para todos envolvidos, concluiu Guedes.
Sendo assim, o evento concluído com uma cerimônia de premiação que contou com a presença do Campeão Mundial e Paralímpico Fernando Rufino e show com a Banda Cali.