Para adotar um pet na Feira de Campo Grande, é preciso preencher e assinar um termo de adoção, guarda responsável e passar por uma entrevista
Quer adotar um pet bem fofinho? Vem para a 10ª edição da Feira de Adoção, que acontece neste sábado (9), realizado das 9h às 13h, no Centro Comunitário do Coopharádio, na Avenida Garimpo n° 130, em Campo Grande. O evento é promovido pela Prefeitura da cidade, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea).
Em síntese, com mais de 350 animais adotados nas outras edições, a feira de adoção surgiu com a necessidade de encontrar um novo lar para os animais. A proteção animal resgatou esses animais em situação de abandono e maus-tratos. Nesta edição, serão cerca de 80 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes.
Sendo assim, para adotar o pet é preciso preencher e assinar um termo de adoção, guarda responsável e passar por uma entrevista. Portanto, o futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência. Bem como, veterinários avaliaram clinicamente os animais disponíveis para adoção, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados, terão a castração garantida e acompanhados pela equipe da subsecretaria.
Nesta edição da feira de adoção, os animais já estão pré-definidos. Quer participar nas próximas edições? ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-1397 ou entrar em contato pelo e-mail.
Espaço Solidário dentro da Feira de Adoção de Campo Grande
Por fim, as ONGs e Protetores Independentes também terão o Espaço Solidário, disponibilizado durante a edição da Feira de Adoção. Para assim, realizar o Bazar Beneficente em prol dos animais abrigados, venda de produtos, visando arrecadação de recursos para apoio nas atividades das ONGs e Protetores Independentes que atuam no segmento de proteção e defesa dos animais.
Fonte: PM Campo Grande