A plataforma permitirá que usuários façam collabs com criadores, terá lives em destaque no feed e mais
O YouTube confirmou (1) várias novidades para o Shorts, sua ferramenta de vídeos curtos criada para concorrer com o TikTok. Agora, a plataforma permitirá que usuários façam collabs com criadores, terá lives em destaque no feed e mais.
- Segundo o YouTube, o destaque para as lives aumentará o alcance do conteúdo e a audiência dos criadores.
- As lives também poderão ser monetizadas, um incentivo da plataforma para que mais criadores explorem o formato.
- O serviço também ganhou ferramentas de edição que permitem transformar um vídeo comum gravado na horizontal em Shorts.
- O último recurso é o Collab, a resposta do Shorts ao Dueto do TikTok. Aliás, a função chega primeiro no iPhone e permite publicar um vídeo ao lado de outro, aumentando a interação com outros criadores.
Além disso, transmissões ao vivo na vertical também serão testadas no serviço.
“Esperamos que isso ajude os criadores de conteúdo a se conectar ao vivo com um novo público e a construírem suas comunidades de maneira moderna e divertida, de qualquer lugar do mundo”. Disse, o YouTube em comunicado.
Quando chegam os novos recursos do Shorts
O Collab e as lives no feed foram lançadas na terça-feira (1). Já as ferramentas de edição terão liberação em breve, ainda sem data oficial.
YouTube Shorts ultrapassou 50 bilhões de visualizações
Assim, a gigante de buscas revelou em fevereiro deste ano que o YouTube Shorts ultrapassou 50 bilhões de visualizações diárias.
- O salto é considerável se comparado aos 30 bilhões registrados no começo de 2022.
- Apesar do crescimento impressionante, o Shorts ainda está bem atrás do Reels.
- Segundo a Meta, o Reels, do Instagram, chegou a alcançar a marca de 140 bilhões de visualizações diárias no ano passado, quase o triplo do Shorts.
Assim, considerando os dados de 2022, o YouTube anunciou ainda que 1,5 bilhão de pessoas assistem aos Shorts todos os meses.
Fonte: tudo ep