Você está visualizando atualmente YouTube Shorts muda e fica mais parecido com o TikTok
A gigante de buscas revelou em fevereiro deste ano que o YouTube Shorts ultrapassou 50 bilhões de visualizações diárias

YouTube Shorts muda e fica mais parecido com o TikTok

A plataforma permitirá que usuários façam collabs com criadores, terá lives em destaque no feed e mais

O YouTube confirmou (1) várias novidades para o Shorts, sua ferramenta de vídeos curtos criada para concorrer com o TikTok. Agora, a plataforma permitirá que usuários façam collabs com criadores, terá lives em destaque no feed e mais.

  • Segundo o YouTube, o destaque para as lives aumentará o alcance do conteúdo e a audiência dos criadores.
  • As lives também poderão ser monetizadas, um incentivo da plataforma para que mais criadores explorem o formato.
  • O serviço também ganhou ferramentas de edição que permitem transformar um vídeo comum gravado na horizontal em Shorts.
  • O último recurso é o Collab, a resposta do Shorts ao Dueto do TikTok. Aliás, a função chega primeiro no iPhone e permite publicar um vídeo ao lado de outro, aumentando a interação com outros criadores.

Além disso, transmissões ao vivo na vertical também serão testadas no serviço.

“Esperamos que isso ajude os criadores de conteúdo a se conectar ao vivo com um novo público e a construírem suas comunidades de maneira moderna e divertida, de qualquer lugar do mundo”.  Disse, o YouTube em comunicado.

youtube-shorts-muda-e-fica-mais-parecido-com-o-tiktok

Quando chegam os novos recursos do Shorts

O Collab e as lives no feed foram lançadas na terça-feira (1). Já as ferramentas de edição terão liberação em breve, ainda sem data oficial.

YouTube Shorts ultrapassou 50 bilhões de visualizações

Assim, a gigante de buscas revelou em fevereiro deste ano que o YouTube Shorts ultrapassou 50 bilhões de visualizações diárias.

  • O salto é considerável se comparado aos 30 bilhões registrados no começo de 2022.
  • Apesar do crescimento impressionante, o Shorts ainda está bem atrás do Reels.
  • Segundo a Meta, o Reels, do Instagram, chegou a alcançar a marca de 140 bilhões de visualizações diárias no ano passado, quase o triplo do Shorts.

Assim, considerando os dados de 2022, o YouTube anunciou ainda que 1,5 bilhão de pessoas assistem aos Shorts todos os meses.

Fonte: tudo ep