Os programas grátis ainda não foram liberados no Brasil, algo que pode mudar futuramente
O YouTube anunciou, que irá permitir, pela primeira vez, que usuários nos EUA assistam a milhares de programas e séries de TV Gratuitos via streaming. Transformando-se assim, na maior plataforma de streaming com publicidade do mundo. O anúncio se deu nesta quarta-feira (23).
O site de vídeos se coloca o como principal competidor de outros serviços de streaming OTA (over-the-air) como Peacock, Roku Channel, Tubi, entre outros. De acordo com a empresa de análise de mercado Nielsen, o YouTube atingiu mais de 135 milhões de usuários de TVs conectadas nos EUA em dezembro de 2021.
Conforme a postagem, o YouTube oferecerá cerca de 4 mil episódios de programas de TV gratuitos. São eles: Hell’s Kitchen: Cozinha sob Pressão, Heartland e Mistérios sem Solução. O conteúdo irá se juntar aos 1,5 mil filmes grátis já disponíveis, cinemateca que receberá neste mês alguns títulos famosos como 60 Segundos, Noiva em Fuga e Legalmente Loira (apenas nos EUA).
No entanto, os usuários dos EUA terão acesso a todos esses filmes e programas. Acrescidos, além disso, de 100 novos títulos por mês. Tanto em smart TVs com o aplicativo do YouTube instalado, como em navegadores da web e dispositivos móveis. Muitos dos títulos disponíveis oferecem imagem em alta definição com 1080p e áudio com surround 5.1 em aparelhos compatíveis.
Todo o conteúdo também aparecerá numa divisão de programas gratuitos na plataforma. No entanto, os programas grátis ainda não estão liberados no Brasil, algo que pode mudar futuramente.
Como surgiu o YouTube, que agora oferece programas e filmes gratuitos via streaming?
Em resumo, o Youtube surgiu em fevereiro de 2005. Sobretudo, por Chad Hurley e Steve Chen, dois funcionários de uma empresa de tecnologia situada em São Francisco, EUA. O site surgiu em virtude do inconveniente que era compartilhar arquivos de vídeo. Já que estes eram muito grandes, o que dificultava seu envio por e-mail.