Você está visualizando atualmente Mara Caseiro solicita implantação da 3º Vara Cível na Comarca de Naviraí
Implantação da 3ª Vara Cível na Comarca de Naviraí diminuirá os prejuízos dos jurisdicionados que aguardam anos a resolução de uma demanda, ressaltou Mara Caseiro.

Mara Caseiro solicita implantação da 3º Vara Cível na Comarca de Naviraí

Pedido da deputada Mara Caseiro viabilizará desafogar mais de 10.000 processos acumulados em cada uma das varas cíveis existentes na Comarca de Naviraí

A deputada estadual Mara Caseiro – PSDB solicitou, por meio de indicação, a implantação da 3º Vara Cível na Comarca de Naviraí. Nesse sentido, o pedido atende a reivindicação formulada pelo vereador Ederson Dutra. A solicitação realizou-se no dia 24 de março.

São 7.682 novos processos e chega a atingir o total de 10.000 processos acumulados em cada uma das varas cíveis existentes na Comarca de Naviraí.

De acordo com as informações do subscrevente do requerimento, dados do Conselho Nacional de Justiça – CNJ dão conta que somente no ano de 2021. As Varas Cíveis da Comarca de Naviraí receberam, portanto, 7.682 novos processos. Chega-se a atingir, no entanto, o total de 10.000 processos acumulados em cada uma das varas cíveis existentes na Comarca de Naviraí.

“Por isso, a implantação da 3ª Vara Cível na Comarca de Naviraí diminuirá os prejuízos dos jurisdicionados. Eles aguardam, no entanto, anos a resolução de uma demanda que, em muitas oportunidades, não pode esperar”, ressaltou a deputada estadual Mara Caseiro.

Solicitação da nova Vara Cível encaminhada para o governador, ao secretário de Estado de Infraestrutura e ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul

É importante ressaltar, no entanto, que Comarcas com número de jurisdicionados semelhantes ao de Naviraí já possuem três varas cíveis. Como por exemplo, o município de Nova Andradina. Torna-se necessário, por fim, harmonizar o número de juízes e servidores ao número de jurisdicionados de cada local.

A solicitação, por fim, foi encaminhada para o governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel. E, ainda ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar.