Você está visualizando atualmente WhatsApp beta testa canais para divulgar boletins informativos
Com base em vários elementos no código do aplicativo, os boletins informativos serão um recurso separado e opcional disponível na guia Status

WhatsApp beta testa canais para divulgar boletins informativos

O WABetaInfo ressalta que os canais devem proteger o número de telefone de quem cria e recebe a informação

O WhatsApp começou a testar um novo recurso que se assemelha a boletins informativos, a novidade foi revelada pelo WABetaInfo com base na versão de testes de número 2.23.5.3.

De acordo com os desenvolvedores do WhatsApp, esses boletins informativos poderão ter uso para transmitir todo tipo de notícias para usuários comuns. A ideia é que governos, sites locais ou personalidades possam enviar essas informações via WhatsApp.

“Esses boletins serão públicos e por conta disso não terão proteção por criptografia. Além disso, os canais responsáveis por difundir as informações precisarão ter autorização pelo time do WhatsApp.”

Apesar do caráter público da ferramenta, o WABetaInfo ressalta que os canais devem proteger o número de telefone de quem cria e recebe a informação. A intenção é garantir a privacidade de todos os usuários.

Com base em vários elementos no código do aplicativo, os boletins informativos serão um recurso separado e opcional disponível na guia Status.

Outro detalhe revelado é que esses boletins não serão uma rede social pública, uma vez que o usuário não conseguirá interagir com o emissor da notícia. Além disso, não há espaço para anúncios monetizados no recurso.

Por fim, para achar um canal será preciso apenas procurar o nome de uma personalidade ou veículo de comunicação. Caso ele participe ou tenha algum boletim, o WhatsApp oferecerá a opção de seguir.

Até o momento, o recurso ainda não foi ativado, mas já se encontra em pleno desenvolvimento.

Mais notícias

WhatsApp testa botão para envio de fotos em HD

Alguns dos possíveis futuros recursos do WhatsApp incluem um novo botão que possibilitará enviar fotos em alta qualidade, bem como o envio de até 100 mídias de uma só vez, de acordo com novos testes do mensageiro.

O primeiro recurso, conforme divulgado pelo WABetaInfo, permitirá que usuários ajustem de forma mais granular a qualidade de uma foto enviada a partir de um novo botão no editor de imagens.

Vale notar que, atualmente, já existe um ajuste dentro das Configurações do WhatsApp (Armazenamento e dados » Qualidade do arquivo de mídia) que permite definir com que qualidade as mídias enviadas; no entanto, o novo botão permitirá alterar isso individualmente.

De acordo com o WABetaInfo, porém, mesmo a opção para enviar a imagem em alta qualidade ainda comprimirá a imagem. Segundo eles, o recurso que limitará a qualidade original a 90%, preservando as dimensões dela.

Já a segunda funcionalidade que está sendo testada permitirá que usuários enviem até 100 mídias de uma só vez — atualmente, o limite é de até 30 mídias, como também visto pelo WABetaInfo.

Não há informações sobre quando os recursos supracitados terão lançamentos para todos se é que o WhatsApp decidirá disponibilizá-los, de fato.

whatsapp-beta-testa-canais-para-divulgar-boletins-informativos

Fonte: tudocelular