Você está visualizando atualmente WhatsApp anuncia o Flows, seu novo recurso de compras
O recurso anunciado em junho permite que empresas enviem mensagens personalizadas, como descontos ou ofertas, para clientes selecionados

WhatsApp anuncia o Flows, seu novo recurso de compras

O WhatsApp informou que já está testando o recurso com algumas empresas, entre elas estão o Banco Pan e a verajista Magalu

O WhatsApp está reforçando a experiência de compra para vendedores e usuários com a adição de um novo recurso: o Flows. Sendo assim, a função permite marcar voos e muito mais sem sair do aplicativo.

Como funciona o Flows

  • Vendedores poderão usar diferentes blocos como caixa de texto, calendário e até seletor de assento em aeronaves para oferecer uma nova experiência de compra dentro do WhatsApp.
  • O Flows permite ainda agendar compromissos, preencher formulários, se inscrever em eventos e mais.
  • Segundo a Meta, as novas ferramentas serão disponibilizadas para empresas nos próximos meses.

Aliás, o WhatsApp informou que já está testando o recurso com algumas empresas, entre elas estão o Banco Pan e a verajista Magalu. Assim a Lenovo, o serviço de viagens indiano Redbus, o banco indiano SBI e a plataforma de revenda de automóveis Spinny também estão na lista, segundo o TechCrunch.

“Compras e e-commerce são um dos setores em que queremos nos concentrar. Portanto, o objetivo é oferecer mensagens comerciais de uma forma que empresas e pessoas possam fazer muito mais diretamente no chat”. Disse Nikila Srinivasan, vice-presidente de mensagens de negócios da Meta, ao TechCrunch.

Embora o Flows seja voltado para empresas de comércio eletrônico, o WhatsApp também deseja criar “experiências ricas” para outros tipos de negócios no futuro, acrescenta o executivo.

whatsapp-anuncia-o-flows-seu-novo-recurso-de-compras

Mais novidades no WhatsApp

  • A Meta também está introduzindo novos parceiros de pagamento para clientes na Índia país onde o WhatsApp tem mais de 500 milhões de usuários.
  • No início deste ano, o serviço também adicionou pagamento comercial no Brasil e Cingapura.
  • A empresa informou hoje que começou a testar o envio de mensagens personalizadas para lojistas.
  • O recurso anunciado em junho permite que empresas enviem mensagens personalizadas, como descontos ou ofertas, para clientes selecionados.

Fonte: olhardigital