Empresa explicou a escolha pelo tom Very Peri para 2022
Pantone, a autoridade global em cores, anunciou o 17-3938 Very Peri, um tom que mistura um azul dinâmico com um violeta avermelhado como a cor de 2022. Desta vez, a Pantone criou uma cor inteiramente nova em vez de selecionar uma já existente de sua extensa paleta.
Combinando a fidelidade e a constância do azul com a energia e o entusiasmo do vermelho, o tom apresenta uma mistura poderosa de novidades.
“Exibindo uma confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima nosso espírito criativo. O curioso e intrigante Pantone 17-3938 Very Peri nos ajuda a abraçar esse cenário de possibilidades. Abrindo-nos para uma nova visão enquanto reescrevemos nossas vidas.
Reacendendo a gratidão por algumas das qualidades que o azul representa. Por fim, complementadas por uma nova perspectiva que ressoa hoje. Dessa forma, a Pantone 17-3938 Very Peri coloca o futuro à frente sob uma nova luz”, disse Pantone.
O tom Very Peri representa os avanços do mundo atual
Diz-se que Very Peri é um símbolo do zeitgeist global e da transição pela qual o mundo está passando. A tendência em games, a crescente popularidade do metaverso e da comunidade artística no espaço digital.
Ilustra a fusão da vida moderna assim como as tendências de cores no mundo digital estão se manifestando no mundo físico e vice-versa.
“À medida que avançamos para um mundo de mudanças sem precedentes, a seleção traz uma nova perspectiva e visão da confiável e amada família da cor azul”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
“Abrangendo as qualidades do azuis, mas ao mesmo tempo possuindo um tom vermelho-violeta. Exibe então uma atitude alegre e uma presença dinâmica que encoraja a criatividade e a expressão imaginativa.”
“A criação de uma nova cor pela primeira vez na história de nosso programa educacional de cores Pantone Color of the Year reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. À medida que a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação e ao mesmo tempo uma forma de expressar e afetar ideias e emoções e se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com infusão de vermelho-violeta destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós”, disse Laurie Pressman, VP do Pantone Color Institute.
Vale dizer, que a Pantone é a empresa que dita as cores para o mercado mundial de tudo que se produz e cria. Tudo mesmo.