Você está visualizando atualmente Vereador solicita informações sobre falta de medicamentos para saúde mental em Dourados

Vereador solicita informações sobre falta de medicamentos para saúde mental em Dourados

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) apresentou na 23ª Sessão Ordinária um requerimento solicitando estudos para que sejam ampliados os locais de espera e os horários de atendimento da URMI (Unidade de Reguladora de Medicamentos e Insumos). Outra solicitação apresentada foi por informações sobre a falta de reposição de medicamentos na área da saúde mental na Farmácia Popular.

Os documentos foram endereçados ao prefeito Alan Guedes (PP) e ao secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori.
“Temos recebido várias reclamações das pessoas que fazem uso regular desses medicamentos, principalmente pela falta de espaço apropriado, pois precisam pegá-los na URMI, onde não há local de espera e o horário de atendimento é curto.”.

O parlamentar também ressaltou informações que recebeu sobre a falta de alguns medicamentos na área da saúde mental. “O número de pessoas que utilizam a Farmácia Popular é muito grande e alguns medicamentos estão em falta há algum tempo, principalmente os que são disponibilizados por ação judicial, como remédios controlados.”, destacou.

Durante a sessão, ainda foi aprovado, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei de autoria de Sergio Nogueira e do vereador Laudir Munaretto (MDB) que torna como atividades essenciais os estabelecimentos de varejo óticos, o comércio de produtos ortopédicos e outros de natureza hospitalar.