Você está visualizando atualmente Veja o discurso do governador de MS eleito, Eduardo Riedel
Agora, vamos trabalhar muito para realizar os objetivos que elencamos nesta campanha, disse o governador eleito em MS .

Veja o discurso do governador de MS eleito, Eduardo Riedel

Confira o discurso do governador eleito de MS

Ao se pronunciar publicamente pela primeira vez após a confirmação de sua vitória nas urnas, o governador eleito de MS ( Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel (PSDB). ”O meu plano de governo consistente, cujo objetivo é desenvolver MS com foco no crescimento econômico”, disse.

Contudo, na noite deste domingo (30), o resultado destas eleições mantém o Estado nos trilhos da responsabilidade fiscal, da justiça social, e do desenvolvimento.

Com 100% das urnas já apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Riedel obteve 56,90% dos votos válidos, 808.210 em números reais, contra 43,10% (612.113 votos) do adversário neste segundo turno, Capitão Contar (PRTB).

Com grande conhecimento do Estado e de gestão pública, Riedel apresentou um plano de governo consistente, cujo objetivo é desenvolver MS com foco no crescimento econômico.

Por exemplo, também na educação integral, na interiorização da saúde, em políticas transversais, municipalismo, tecnologia e responsabilidade ambiental.

Ao presentes na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), ele descatou que a campanha foi focada em propostas, em eixos que levarão o Estado a um salto de desenvolvimento nos próximos anos.

Por isso, Eduardo Riedel aproveitou ainda para agradecer a toda a sua família, aos correligionários e, especialmente ao povo de Mato Grosso do Sul.

Agradeço a todos que acreditaram neste projeto.

”Agora, vamos trabalhar muito para realizar os objetivos que elencamos nesta campanha: desenvolver os 79 municípios do Estado, sem deixar ninguém para trás”, afirmou.

Ele também agradeceu ao apoio do presidente Jair Bolsonaro e da senadora eleita Tereza Cristina. “Temos um projeto de futuro para o Brasil e para o mato Grosso do Sul, e o apoio da Tereza foi fundamental para construir este projeto e levá-lo aos eleitores do Estado. Então, agora, vamos trabalhar juntos para este salto para o futuro que pretendemos implementar”.

Riedel destacou a importância dos prefeitos, vereadores, deputados estaduais e da bancada federal do Estado neste processo. “Vamos ter que trabalhar juntos para enfrentar os desafios que se colocarão no nosso caminho. Mas, o MS tem muito potencial para ser um dos Estados mais desenvolvidos do país”.

Dessa forma, na oportunidade, o novo governador de MS reforçou que tem um projeto de crescimento, desenvolvimento e justiça social.

“Meu sentimento é de gratidão. Vou trabalhar de maneira incansável para que o Estado seja o primeiro lugar em vários setores, pois nosso povo e nossa gente merece. A partir de amanhã começo a discutir a formação da equipe e do secretariado. Assumo uma responsabilidade gigante e estamos preparados para este desafio”, completou Eduardo Riedel.

Perfil do governador eleito de MS 

Eduardo Corrêa Riedel é carioca de nascimento e sul-mato-grossense de coração, com fortes raízes em nosso estado e uma história de protagonismo e representatividade tanto no agronegócio quanto na gestão pública.

Graduado em ciências biológicas é mestre em zootecnia e especialista nas áreas de gestão empresarial e gestão estratégica.

Dessa forma, em 1995, Riedel assumiu a gestão da propriedade rural da família, em Maracaju. Com foco na gestão e na tecnologia, mudou o perfil produtivo da Fazenda Sapé – tornando-a referência em governança familiar, sustentabilidade e diversificação.

Sendo assim,  foi a vontade de fazer mais pelo coletivo que levou Riedel a participar do Sindicato Rural de Maracaju até presidir a entidade em 1999.

Seu perfil de liderança o transformou em presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) e, em seguida, diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Em 2015, a convite do governador Reinaldo Azambuja, assumiu um desafio ainda maior e aceitou ser secretário de governo. À frente desta secretaria por dois mandatos, Riedel cortou despesas, modernizou processos e liderou equipes de várias áreas,. Tudo, em busca de mais eficiência e resultado no serviço público.