Você está visualizando atualmente Veja o novo robô militar andante e aterrorizante da China
Com membros articulados e complexos, robô militar da China pode correr, girar, pular e se mover a 11 quilômetros por hora

Veja o novo robô militar andante e aterrorizante da China

Esse robô militar em particular, embora não seja único, é o maior de seu tipo que a China projetou e construiu internamente

A China acaba de lançar seu mais novo robô militar para serviço pesado. Este novo quadrúpede elétrico é o maior e mais pesado já desenvolvido. Ele se destina a ser usado para entrega logística e missões de reconhecimento. Parece ser destinado principalmente ao uso em tarefas complexas em áreas muito perigosas para os seres humanos.

Um especialista chinês anônimo afirmou, no entanto, que o robô militar poderia equipar-se com armas. E essencialmente teria uso para guerra de drones terrestres “se necessário”, como diz o especialista.

Embora esse robô militar em particular não seja único, é o maior de seu tipo que a China até agora projetou e construiu internamente. Um robô semelhante chamado Geda era, em síntese, notavelmente semelhante, descrito como uma espécie de cão mecânico biônico.

Pode carregar cerca de 40 quilos e é aproximadamente do tamanho de um cão tradicional de carne e osso. Supostamente pode transportar mais de 160 quilos e tem cerca de seis pés de comprimento.

O perigo dos robôs assassinos | Muito Curioso

Robô militar da China pode correr, girar, pular

O robô tem membros articulados complexos e pode correr, girar, pular e se mover a aproximadamente 11 quilômetros por hora. Ele também possui tecnologia adaptativa. Pode, dessa maneira, mover-se com rapidez e facilidade em terrenos variados. Estradas lamacentas, neve, penhascos e, presumivelmente, terrenos distópicos em um futuro próximo, onde os robôs governam a Terra.

A tecnologia robótica tem sido um fascínio de muitas culturas. Os primeiros robôs modernos desenvolveram-se na década de 1950. Chamados pelo nome sinistro de Unimate.

No início da década de 1960, grandes corporações como a General Motors estavam, portanto, experimentando o uso de robôs industriais para tarefas automatizadas.

Conceitos de autômatos movidos a vapor e seres mecânicos ainda mais antigos fazem parte da história há milênios. No entanto, nas últimas décadas, o desenvolvimento de robôs militares e outros dispositivos semelhantes acelerou. Robôs semelhantes ao YakBot da China existem desde pelo menos 2012.

Fonte: Giantfreakenrobot