Abrindo a rodada de sexta-feira, as Filipinas, time da zagueira Reina Bonta, que defende o Santos, enfrenta a Suíça, em Dunedin
O segundo dia de Copa do Mundo Feminina é marcado pela estreia de duas das favoritas ao título da competição: Espanha e Estados Unidos, que debutam na competição mirando as etapas mais decisivas.
Atuais bicampeãs e em busca do pentacampeonato, as estadunidenses entram em campo na noite desta sexta, em Auckland, para encarar o Vietnã, país que vai fazer a estreia em Mundiais e carrega o sonho aparentemente distante de conseguir pelo menos um ponto. Aliás, os dois times fazem parte do Grupo E do torneio.
A Espanha, por outro lado, enfrenta a Costa Rica horas antes, ainda na madrugada, em Wellington, para trazer um resultado imediato diante de um período de crise enfrentado durante o ciclo, meses antes do Mundial.
Meses antes do torneio, mais de 10 atletas, algumas fundamentais como Mapi León e Patri Guijarro, campeãs europeias com o Barcelona, abdicaram da ida ao torneio por divergências com o treinador Jorge Vilda.
Assim, abrindo a rodada de sexta-feira, as Filipinas, time da zagueira Reina Bonta, que defende o Santos, enfrenta a Suíça, em Dunedin, no primeiro jogo da história do país em uma Copa do Mundo. As suíças jogam para largar em vantagem na briga por um lugar nas oitavas de final, objetivo principal do time europeu.