Você está visualizando atualmente Veja jogos e horários do segundo dia da Copa do Mundo Feminina
A Costa Rica disputa a Copa do Mundo Feminina pela segunda vez, mas sem a principal referência no futebol do país: Shirley Cruz

Veja jogos e horários do segundo dia da Copa do Mundo Feminina

Abrindo a rodada de sexta-feira, as Filipinas, time da zagueira Reina Bonta, que defende o Santos, enfrenta a Suíça, em Dunedin

O segundo dia de Copa do Mundo Feminina é marcado pela estreia de duas das favoritas ao título da competição: Espanha e Estados Unidos, que debutam na competição mirando as etapas mais decisivas.

Atuais bicampeãs e em busca do pentacampeonato, as estadunidenses entram em campo na noite desta sexta, em Auckland, para encarar o Vietnã, país que vai fazer a estreia em Mundiais e carrega o sonho aparentemente distante de conseguir pelo menos um ponto. Aliás, os dois times fazem parte do Grupo E do torneio.

A Espanha, por outro lado, enfrenta a Costa Rica horas antes, ainda na madrugada, em Wellington, para trazer um resultado imediato diante de um período de crise enfrentado durante o ciclo, meses antes do Mundial.

Meses antes do torneio, mais de 10 atletas, algumas fundamentais como Mapi León e Patri Guijarro, campeãs europeias com o Barcelona, abdicaram da ida ao torneio por divergências com o treinador Jorge Vilda.

Assim, abrindo a rodada de sexta-feira, as Filipinas, time da zagueira Reina Bonta, que defende o Santos, enfrenta a Suíça, em Dunedin, no primeiro jogo da história do país em uma Copa do Mundo. As suíças jogam para largar em vantagem na briga por um lugar nas oitavas de final, objetivo principal do time europeu.

Confira os horários (de Brasília) dos jogos da Copa Feminina desta sexta-feira:

  • 2h – Grupo A – Filipinas x Suíça – Fifa+ e Cazé TV
  • 4h30 – Grupo C – Espanha x Costa Rica – transmissão sportv, geFifa+ e Cazé TV
  • 22h – Grupo E – Estados Unidos x Vietnã

Com zagueira do Santos, Filipinas encara Suíça

Pela primeira vez na história das Copas do Mundo, as Filipinas vão jogar. Para a estreia no maior torneio do calendário, o país asiático conta com uma ajuda brasileira. A zagueira Reina Bonta é nascida nos Estados Unidos, mas se tornou profissional no Santos, nesta temporada.

Por outro lado, a Suíça desembarca na competição com o objetivo de avançar de fase, especialmente diante da surpreendente derrota da Noruega para a anfitriã Nova Zelândia, na quinta-feira.

A equipe conta com o reforço da capitã Lia Walti, do Arsenal. Que se recuperou de lesão ocorrida ainda no Campeonato Inglês, treinou normalmente e deve ir para o jogo.

veja-jogos-e-horarios-do-segundo-dia-da-copa-do-mundo-feminina

Em meio a boicote, Espanha tenta se confirmar como favorita

Mais de dez jogadoras abdicaram da seleção espanhola meses antes da disputa da Copa do Mundo. O motivo? Críticas ao modelo de trabalho e tratamento do técnico Jorge Vilda. Que tiraram nomes de destaque da equipe antes do Mundial.

Apesar de perder sem Patri e Mapi León, que aderiram ao protesto, a Espanha começa a caminhada na Nova Zelândia para se confirmar entre as favoritas às fases finais do Mundial. Assim, o primeiro teste indica pleno favoritismo espanhol.

Se não conta com alguns destaques, as espanholas apostam no talento de Alexis Putellas, melhor do mundo nos últimos dois anos e que chega à Copa do Mundo melhor fisicamente, após superar grave lesão e atuar pouco pelo Barcelona. O retorno da craque ocorreu só em abril.

veja-jogos-e-horarios-do-segundo-dia-da-copa-do-mundo-feminina

A Costa Rica disputa a Copa do Mundo pela segunda vez, mas sem a principal referência no futebol do país: Shirley Cruz. Assim, a jogadora de 37 anos acabou preterida da lista e antecipou a aposentadoria dos gramados.

Estados Unidos jogam para se impor diante do Vietnã

Vai Mundial, vem Mundial, e os Estados Unidos jogam como um dos favoritos ao título do torneio. Atuais bicampeães, as estadunidenses vivem um momento de transição de geração e vão apresentar nomes importantes e conhecidos como Rapino e e Morgan. Mas também revelações como Sophia Smith, de apenas 22 anos.

Portanto para o primeiro jogo, os Estados Unidos encaram o Vietnã, que estreia em Copas do Mundo e deve ser um teste de pouca resistência para as favoritas.

O confronto, inclusive, pode ter como marca uma equipe americana modificada, pensando nas fases seguintes e a intensidade de um calendário de Mundial.

As asiáticas, em contrapartidas, sonham em apresentar um grau de competitividade capaz de encarar as norte-americanas. Aliás, o Vietnã foi campeão dos Jogos do Sudeste Asiático e desafia a boa fase no principal cenário competitivo do futebol feminino.

Fonte: ge