Você está visualizando atualmente Árbitra de MS vai atuar como VAR na Copa do Mundo Feminina
Os sul-mato-grossenses terão um motivo especial para assistir ao segundo jogo da Copa do Mundo de Futebol Feminina pois a árbitra é de MS.

Árbitra de MS vai atuar como VAR na Copa do Mundo Feminina

Árbitra de MS vai atuar como VAR no segundo jogo da Copa do Mundo Feminina

Os sul-mato-grossenses terão um motivo especial para assistir ao segundo jogo da Copa do Mundo de Futebol Feminina pois a árbitra é de MS, a VAR, a juíza Daiane Muniz dos Santos, de 35 anos, natural de Três Lagoas.

E que acontece na manhã de quinta-feira (20) no Estádio Accor, em Sydney, na Austrália. Dessa forma, ela foi escalada para a partida inicial do mundial, que será entre os donos da casa Austrália contra a Irlanda, válida pelo Grupo B. O confronto vai começar às 06 horas no horário de Mato Grosso do Sul.

Além dela, também estarão em campo controlando o jovo as árbitras brasileiras Edina Alves (SP-FIFA), Neuza Back (SP-FIFA) e Leila Cruz (GO-FIFA), essas duas como assistentes.

Por isso, a Copa do Mundo começa na quinta-feira com o confronto entre Nova Zelândia x Noruega, às 3h (MS) no Estádio Eden Park, na cidade de Auckland, Nova Zelândia, válido pelo grupo A.

Sendo assim, a Seleção Brasileira estreia na competição somente no dia 24, às 7h (MS), contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, Austrália. O Brasil está no Grupo F, junto também de França e da Jamaica.

Currículo

Daiane Muniz é natural de Três Lagoas e está na Seleção Nacional de Arbitragem desde 2014. Ela começou a carreira há oito anos, quando estava atuando como árbitra assistente. Além disso, é professora de Educação Física.

Em 2020, tornou-se a primeira mulher a ser árbitra principal em uma partida do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, no jogo entre Corumbaense e Maracaju.

Atualmente, está na FPF (Federação Paulista de Futebol) e já tem experiência internacional, sendo VAR na Copa do Mundo Feminina Sub-20, realizada na Costa Rica em agosto do ano passado.

Daiane foi a primeira VAR mulher a estar em jogo masculino da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), no caso, no confronto entre Huracán, da Argentina, e Danúbio, do Uruguai, válido pela Copa Sul-Americana.

Fonte: gov.ms