O lançamento no Velho Continente será equipado com conjuntos híbridos e a combustão, sempre com tração xDrive nas quatro rodas.
A BMW exibiu as novas formas da quarta geração do X3. De acordo com a marca, o seu lançamento está previsto inicialmente para a Europa e Estados Unidos no quarto trimestre de 2024, e em outros mercados a partir de janeiro de 2025. Na Europa, ele comercializado em pelo menos quatro versões: 20 xDrive, 20d xDrive, 30e xDrive e M50 xDrive.
A opção topo de gama, M50 xDrive, equipada com um motor a gasolina de seis cilindros, o M TwinPower Turbo de 3.0 litros, associado à tecnologia híbrida moderada de 48V, que gera uma potência máxima de 398 cv. A transmissão é Steptronic Sport de oito velocidades. Dessa maneira, com o conjunto, o veículo chega a 100 km/h em 4,6 segundos.
A configuração abaixo, a 30e xDrive, tem um sistema de propulsão do híbrido plug-in, composto por um motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros, associado a um propulsor elétrico integrado na transmissão Steptronic de oito velocidades. Eles unem forças para gerar uma potência de até 299 cv. Sua autonomia elétrica é de até 90 km (no ciclo WLTP).
Nova linguagem visual
Por outro lado, ele está mais baixo. Houve uma redução de 25 milímetros na altura do veículo, para 1.660 mm.
No visual, a grade de duplo rim ficou mais quadrada, com novos desenhos e levemente conectada aos faróis. A iluminação opcional BMW Iconic Glow forma uma linha em torno da grade. Aliás, o desenho das entradas de ar ficou maior na configuração M. De série, o SUV vem com rodas de liga leve de 18 polegadas, mas há opções até 21″, por exemplo.
Geração BMW X3
Por dentro está o já conhecido “BMW Curved Display”, com duas telas unidas que formam painel de instrumentos e multimídia. Dessa forma, há ainda o novo sistema de comunicação e entretenimento BMW iDrive, com Sistema Operacional BMW 9.
Fonte: veja