Você está visualizando atualmente Veja como ficou a quarta geração do BMW X3
A BMW exibiu as novas formas da quarta geração do X3 e de acordo com a marca, o seu lançamento está previsto inicialmente para a Europa.

Veja como ficou a quarta geração do BMW X3

O lançamento no Velho Continente será equipado com conjuntos híbridos e a combustão, sempre com tração xDrive nas quatro rodas.

BMW exibiu as novas formas da quarta geração do X3. De acordo com a marca, o seu lançamento está previsto inicialmente para a Europa e Estados Unidos no quarto trimestre de 2024, e em outros mercados a partir de janeiro de 2025. Na Europa, ele comercializado em pelo menos quatro versões: 20 xDrive, 20d xDrive, 30e xDrive e M50 xDrive.

A opção topo de gama, M50 xDrive, equipada com um motor a gasolina de seis cilindros, o M TwinPower Turbo de 3.0 litros, associado à tecnologia híbrida moderada de 48V, que gera uma potência máxima de 398 cv. A transmissão é Steptronic Sport de oito velocidades. Dessa maneira, com o conjunto, o veículo chega a 100 km/h em 4,6 segundos.

 

A configuração abaixo, a 30e xDrive, tem um sistema de propulsão do híbrido plug-in, composto por um motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros, associado a um propulsor elétrico integrado na transmissão Steptronic de oito velocidades. Eles unem forças para gerar uma potência de até 299 cv. Sua autonomia elétrica é de até 90 km (no ciclo WLTP).

A carroceria do X3 atual ficou 34 milímetros mais longa que o seu antecessor, com 4.755 mm. Enquanto a largura aumentou 29 milímetros, para 1.920 mm.

 

Por outro lado, ele está mais baixo. Houve uma redução de 25 milímetros na altura do veículo, para 1.660 mm.

No visual, a grade de duplo rim ficou mais quadrada, com novos desenhos e levemente conectada aos faróis. A iluminação opcional BMW Iconic Glow forma uma linha em torno da grade. Aliás, o desenho das entradas de ar ficou maior na configuração M. De série, o SUV vem com rodas de liga leve de 18 polegadas, mas há opções até 21″, por exemplo.

Geração BMW X3

Por dentro está o já conhecido “BMW Curved Display”, com duas telas unidas que formam painel de instrumentos e multimídia. Dessa forma, há ainda o novo sistema de comunicação e entretenimento BMW iDrive, com Sistema Operacional BMW 9.

Fonte: veja