A “Veneza dos Países Baixos” é o lar de cerca de 2.800 pessoas que transitam por seus canais, que foram perfurados manualmente
A revista especializada Travel and Leisure revelou o seu ranking das cidades do interior mais bonitas ao redor do mundo. Confira !!
1-Gordes, França
Apesar de pequena, Gordes é muito procurada por turistas no verão, segundo a Travel and Leisure, já que sua fama de “ilarejo mais bonito da França” se espalhou graças aos campos de lavanda, às lindas vistas de seus picos e vales, a construções impressionantes como o monastério local. Além de ruas charmosas de pedra.
2- Shirakawa-go, Japão
Um dos locais onde mais neva no mundo (mais de 10 mil milímetros por ano!), Shirakawa-go é bela também no verão. Quando é possível ver suas casinhas com telhados de palha. Aliás, consideradas patrimônio da Humanidade pela Unesco, além de suas flores e vales verdes.
3-Giethoorn, Países Baixos
A “Veneza dos Países Baixos” é o lar de cerca de 2.800 pessoas que transitam por seus canais, que foram perfurados manualmente, além das 176 ponts que conectam ilha e continente. Além de apostar nos barcos e na caminhada, é possível também passear pelos seus entornos de bike, admirando as casas com telhado de palha (assim como no Japão, lá também tem) do século 18.
4- Stepantsminda, Geórgia
Também conhecida como Kazbegi, Stepantsminda parece ter saído de um conto de fadas. Entretanto, a pequena cidade no topo do Cáucaso é famosa por sua Igreja da Trindade Gergeti, um templo do século 14 a quase 2.170 metros acima do nível do mar, além do belo Monte Kazbek. Além disso, o vale da cidade também é permeado por mitologias antigas, que fazem a experiência de visitá-la mais interessante.
5-Oia, Grécia
Localizada no noroeste da ilha de Santorini, considerada um dos destinos mais românticos do mundo. Assim, Oia é um vilarejo de pescadores bastante badalado no verão graças ao belo por do sol, seus penhascos repletos de casas cicládicas, a vista impecável do Mar Egeu e a curiosidade que atrai a caldeira do vulcão de Santorini.
6-Cherrapunji, Índia
Também conhecida como Sohra, Cherrapunji é um local sereno repleto de belezas naturais. Dessa forma, passeie pelas pontes de cipó, cachoeiras iluminadas e muito verde, graças a uma das maiores umidades naturais do planeta: lá chove quase 11,5 mil milímetros de chuva por ano.
7- Guatapé, Colômbia
Coloridíssima graças às artes pintadas a mão na fachada das casas e estabelecimentos, Guatapé fica a apenas duas horas de Medellín (cerca de 79 km) e é bastante popular para quem procura atividades aquáticas, graças ao seu lago artificial. Contudo, vale a pena subir suas ladeiras para vistas panorâmicas andinas impressionantes.
8- Stowe, EUA
Panquecas com xarope de bordo, pistas de esqui, paisagem colorida: Stowe, no estado de Vermont, tem o charme das pequenas e mais antigas cidades americanas. Dessa forma, com a arquitetura colonial, vistas montanhosas e aquela atmosfera cinematográfica onde todos se conhecem. Portanto, não deixe de ver de perto o espetáculo das cachoeiras Bingham Falls congeladas no inverno.
9- Ban Rak Thai, Tailândia
Menos de mil pessoas vivem nesta cidadezinha tailandesa, que oferece a tranquilidade longe das hordas de turistas de suas praias mais movimentadas. Assim, montanhas, plantações de chás, casas ancestrais e lanternas povoam o caminho do visitante, que não pode perder o amanhecer nublado à beira de seu lago.
10-Portofino, Itália
Com casinhas coloridas, águas cristalinas e clima glamouroso, megaiates vivem ancorando em seus portos. Sendo assim, Portofino foi considerada a paisagem ideal para uma cena gastronômica também empolgante: há muitos bares animados com drinques deliciosos em sua costa e restaurantes conceituados como o La Terraza no Splendido Hotel, famoso por seu espaguete.
Fonte: UOL