Você está visualizando atualmente Vacinação em Dourados apenas na Central nesta segunda-feira
A vacinação em Dourados ocorrerá apenas no Pavilhão de Eventos do Espaço Dom Teodardo Leitz, ao lado do Estádio Douradão, até às 13h, nesta segunda (15)

Vacinação em Dourados apenas na Central nesta segunda-feira

O horário de atendimento será até às 13h

Conforme o planejamento da Prefeitura de Dourados o atendimento para vacinação contra a Covid-19 acontece em horário especial nesta segunda-feira (15), dia de feriado da Proclamação da República.

A Central de Vacinação, que funciona no Pavilhão de Eventos do Espaço Dom Teodardo Leitz, ao lado do Estádio Douradão, vai atender das 8h às 13h.

A disponibilidade é para aplicação de dose 1, dose 2 para quem tomou Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca e também da dose 3 (reforço), que é aplicada exclusivamente com a vacina da Pfizer.

Para se vacinar é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto onde conste o número do CPF- Cadastro de Pessoa Física.

Para aqueles que precisam da dose 2 ou a dose 3 é preciso também apresentar a carteira de vacinação comprovando o recebimento das doses anteriores.

Confira abaixo :

DOSE 1

Disponível para adolescentes de 12 a 17 anos (acompanhados de seus responsáveis), pessoas a partir de 18 anos e também gestantes, lactantes e puérperas (com apresentação de documento de autorização médica).

DOSE 2

Pessoas que tomaram dose 1 de Coronavac ou Pfizer até 18/10 e pessoas que tomaram a dose 1 de Astrazeneca até o dia 18/09.

DOSE 3

Trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais que tomaram a dose 2 até o dia 12 de julho; pessoas de 60 anos ou mais que tomaram a dose 2 até o dia 12 de julho; pessoas convivendo com comorbidades imunológicas que tomaram a dose 2 até o dia 12 de outubro.

Vacinação em Dourados apenas em um local, veja quais são as comorbidades:

Alto grau de imunossupressão (imunodeficiência primária grave), quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras. Além de pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona ou equivalente (por mais de 14 dias).

Assim também, inclui-se as que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).