O horário de atendimento será até às 13h
Conforme o planejamento da Prefeitura de Dourados o atendimento para vacinação contra a Covid-19 acontece em horário especial nesta segunda-feira (15), dia de feriado da Proclamação da República.
A Central de Vacinação, que funciona no Pavilhão de Eventos do Espaço Dom Teodardo Leitz, ao lado do Estádio Douradão, vai atender das 8h às 13h.
A disponibilidade é para aplicação de dose 1, dose 2 para quem tomou Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca e também da dose 3 (reforço), que é aplicada exclusivamente com a vacina da Pfizer.
Para se vacinar é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto onde conste o número do CPF- Cadastro de Pessoa Física.
Para aqueles que precisam da dose 2 ou a dose 3 é preciso também apresentar a carteira de vacinação comprovando o recebimento das doses anteriores.
Confira abaixo :
DOSE 1
Disponível para adolescentes de 12 a 17 anos (acompanhados de seus responsáveis), pessoas a partir de 18 anos e também gestantes, lactantes e puérperas (com apresentação de documento de autorização médica).
DOSE 2
Pessoas que tomaram dose 1 de Coronavac ou Pfizer até 18/10 e pessoas que tomaram a dose 1 de Astrazeneca até o dia 18/09.
DOSE 3
Trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais que tomaram a dose 2 até o dia 12 de julho; pessoas de 60 anos ou mais que tomaram a dose 2 até o dia 12 de julho; pessoas convivendo com comorbidades imunológicas que tomaram a dose 2 até o dia 12 de outubro.
Vacinação em Dourados apenas em um local, veja quais são as comorbidades:
Alto grau de imunossupressão (imunodeficiência primária grave), quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras. Além de pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona ou equivalente (por mais de 14 dias).
Assim também, inclui-se as que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).