Você está visualizando atualmente Vacinação antirrábica itinerante em Dourados MS, acontece até 6ª feira
A Prefeitura de Dourados MS, seguem com a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos a partir dos três meses de vida.

Vacinação antirrábica itinerante em Dourados MS, acontece até 6ª feira

A Prefeitura de Dourados MS, por meio das equipes de imunização do CCZ  seguem com a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos a partir dos três meses de vida.

Nesta semana, a Vacinação antirrábica itinerante acontece nos bairros Bonanza, Residencial Parizotto e imediações em Dourados MS.

Os agentes visitarão as casas da região até sexta-feira (9). “A Vacinação antirrábica é gratuita e é muito importante a população participar para colaborar cem Dourados MS com o controle de endemias”, informa o médico veterinário Luís Carlos Luciano Júnior, coordenador do CCZ

As ações da campanha estão sendo realizadas nos bairros do município, mas é importante ressaltar que o CCZ mantém vacinação permanente, na rua Vicente Lara, 855, Jardim Guaicurus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h.

Outras informações fornecidas pelos telefones (67) 3411-7753 e (67) 99960-9028 (whatsapp)

Qual a importância da vacina antirrábica para seu pet?

A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.

A transmissão da raiva ocorre por meio de mordidas, lambidas ou machucados causados por mamíferos infectados. Apenas o contato com a pele do animal infectado não oferece riscos. A maioria das transmissões da doença ocorre por cães ou morcegos.

Entre seres humanos a transmissão ocorre por intermédio de doação de órgãos quando o doador está infectado. No entanto, esses casos são raros e ainda mal documentados.

A vacina antirrábica assim é obrigatória para cães e gatos. Cachorros devem receber a primeira dose aos 6 meses de idade, ou de acordo com a recomendação do médico veterinário responsável.

Fonte: PM Dourados MS