You are currently viewing Vacina itinerante acontece na cidade de Campo Grande hoje
Vacina itinerante para os bairros de maior vulnerabilidade e circulação de pessoas

Vacina itinerante acontece na cidade de Campo Grande hoje

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão no supermercado Pires,  localizado na Avenida dos Cafezais, 1.341, Paulo Coelho Machado

A Prefeitura de Campo Grande realiza (28) mais uma ação da vacina itinerante contra a Covid-19. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão no supermercado Pires,  localizado na Avenida dos Cafezais, 1.341, Paulo Coelho Machado. O atendimento acontece de 08h às 16h45h, sem intervalo.

A vacinação itinerante, portanto, teve início em agosto. E, até o momento, cerca de 5 mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv).

Vacina itinerante para os bairros de maior vulnerabilidade

O objetivo é, dessa maneir, levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade. E, ainda, locais de grande circulação de pessoas. Entre eles,  supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município.

Na vacinação itinerante, estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira dose, seguindo calendário estabelecido pela Sesau. O atendimento é, portanto, feito por ordem de chegada.

50 mil campo-grandenses

Cerca de 50 mil campo-grandenses aptos à se vacinarem não tomaram nenhum imunizante contra a Covid-19, de acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Conforme o secretário, Campo Grande possui vacinas suficientes para imunizar pessoas não vacinadas. A indicação é que quem ainda não se vacinou procure um posto de imunização mais próximo.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) fazem busca ativa por campo-grandenses que fizeram o pré-cadastro para se vacinar contra a Covid-19 e não compareceram nos polos de vacinação para receber o imunizante.

Dados

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021, Campo Grande possui 916.001 habitantes.

Desse número, 638.083 pessoas tomaram a primeira dose, número que representa cerca de 70% da população vacinada e 531.987 pessoas tomaram as duas doses ou dose única, número que abrange aproximadamente 58% da população, de acordo com dados do vacinômetro divulgado pela Sesau.