São 121 cursos de graduação que podem ser consultadas na página Ingresso UFMS
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), está ofertando 2.063 vagas, por meio do sistema de Seleção Unificada (SiSU). São 121 cursos de graduação que podem ser consultadas na página Ingresso UFMS. Aliás, o ingresso ocorre no primeiro semestre de 2024.
Além de vagas para ampla concorrência e reservas de cotas com base na (Lei nº 12.711/2012) para o Ensino Superior. Os únicos cursos para os selecionados no processo que não iniciam no primeiro semestre são:
- Direito (noturno)
- Engenharia Civil (vespertino/noturno)
- Pedagogia (noturno)
Sendo que para os referidos cursos as aulas iniciam somente a partir do segundo semestre deste ano.
Processo do SISU
Segundo o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, neste ano o processo será em versão única. Portanto, apesar da UFMS possuir cursos que iniciam no primeiro ou no segundo semestre, o estudante precisa ficar atento para realizar a inscrição agora.
“A UFMS tem vários cursos, com ingresso no primeiro e no segundo semestre, mas a inscrição é agora. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá divulgação no dia 16. Depois, entre os dias 22 e 25 de janeiro, o candidato poderá se inscrever pelo SiSU, a partir do cadastro na conta Gov.BR, e ainda pode fazer a opção por dois cursos”, detalha.
Como participar
Está apto a participar o estudante que tenha feito o Enem 2023, como candidato, não ter zerado a prova de redação. Assim, o resultado dos selecionados terá divulgação no dia 30 de janeiro e a matrícula deve realizar entre os dias 1º e 7 de fevereiro.
No caso do candidato não convocado na primeira chama ainda poderá concorrer a uma vaga por meio da Lista de entrega. Portanto, caso haja interesse o candidato deve colocar o nome a disposição a partir do dia 30 de janeiro a 7 de fevereiro.
Faça sua inscrição
Ingresso UFMS (https://ingresso.ufms.br/)
Acesso Único (MEC) (https://acessounico.mec.gov.br/)
Fonte: ufms