Você está visualizando atualmente UFMS abre vagas para crianças e adolescentes praticarem esportes
A UFMS abriu inscrições para 545 vagas em diversos esportes do programa Segundo Tempo Padrão (PST) e Universitário (PSTU).

UFMS abre vagas para crianças e adolescentes praticarem esportes

A UFMS abriu inscrições para 545 vagas em diversos esportes do programa Segundo Tempo Padrão (PST) e Universitário (PSTU).

Por isso, os cursos ofertados gratuitamente na Cidade Universitária e no Câmpus do Pantanal (Cpan), e os interessados têm até o dia 17 de março para realizar a inscrição.

Dessa forma, no Segundo Tempo Padrão, as vagas são para a práticas de esportes educacionais, com as mãos, com os pés e musculação. Mas, há turmas para crianças de 6 a 11 anos, adolescentes de 12 a 14 anos e adolescentes de 15 a 17 anos, com prioridade para matriculados em escolas públicas.

Então, no Segundo Tempo Universitário, as oportunidades são para musculação, treinamento funcional, pilates solo, voleibol, futsal, handebol e basquetebol. As vagas devem atender prioritariamente estudantes matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da UFMS.

Sendo assim, o objetivo da iniciativa é promover o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer a oportunidade para os universitários.

A lista de inscritos divulgada no dia 22 de março

“O PST e PSTU são importantes por permitir que centenas de jovens tenham contato com atividades esportivas coordenadas por alguns dos melhores profissionais do estado, dentro das dependência da própria Universidade”, relata o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.

Inscrições da UFMS para as vagas em esportes

Os interessados devem fazer as inscrições presencialmente. Basta comparecer às quadras poliesportivas da Cidade Universitária ou do Cpan nos horários das aulas.

Por isso, no caso dos universitários de Campo Grande, é preciso se direcionar aos espaços esportivos que oferecem a modalidade específica.

Então, a inscrição efetivada a partir do preenchimento do formulário com o professor ou monitor da turma.

Fonte: g1ms