Para participar do PSP UEMS 2025 utilizando o Histórico Escolar do Ensino Médio o candidato NÃO precisa fazer nenhuma prova e também não há cobrança de taxa
Atualmente, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ofertou 214 vagas em 12 graduações do Processo Seletivo Permanente (PSP) – Histórico Escolar do Ensino Médio, na Unidade em Dourados. Dessa forma, as inscrições estão abertas até 15 de janeiro de 2025.
Assim, inscreva-se no PSP – Histórico Escolar: https://candidato.uems.br/
São ofertadas as seguintes vagas nas graduações da UEMS Dourados:
- licenciatura em Ciências Biológicas (14 vagas);
- bacharelado em Ciências Biológicas (14 vagas);
- bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária (20 vagas);
- bacharelado em Engenharia Física (16 vagas);
- licenciatura em Física (20 vagas);
- licenciatura em Letras – Português/Espanhol (20 vagas);
- licenciatura em Letras – Português/Inglês (20 vagas);
- licenciatura em Matemática (20 vagas);
- licenciatura em Pedagogia (20 vagas);
- licenciatura em Química (16 vagas);
- bacharelado em Química Industrial (14 vagas);
- bacharelado em Turismo (20 vagas).
Para participar do PSP UEMS 2025 utilizando o Histórico Escolar do Ensino Médio o candidato NÃO precisa fazer nenhuma prova, bem como, não há cobrança de taxa, a inscrição é GRATUITA. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, entre as 9h do dia 23 de setembro de 2024 e as 23h59 do dia 15 de janeiro de 2025 (horário oficial de Mato Grosso do Sul).
Para efetuar a inscrição no PSPHE-UEMS 2025, o(a) candidato(a) deverá preencher o Formulário de Inscrição Digital, informando a maior nota da disciplina de Língua Portuguesa entre as séries cursadas do Ensino Médio, considerando os dados constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente), ou a nota equivalente a pontuação da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, considerando os dados constantes no Certificado do Ensino Médio, a partir da participação no ENCCEJA ou ENEM, conforme o item 5 deste edital, emitida pelas instituições certificadoras (Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).
Fonte: UEMS