Estes 100 drones tem habilidade de buscarem alvos utilizando de sensores a bordo, tecnologia GPS enquanto no modo autônomo se atirarem contra ele
O exercito Ucrânia continua a receber ajuda do ocidente para que continuem a resistir as investidas russas no país, mas agora são os drones Switchblade. Eles estão entre os mais novos equipamentos e armas enviados pelos EUA para Ucrânia.
Isso porque passou-se pouco mais de um mês desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, e apesar do líder Ucraniano, Volodymyr Zelensky, por diversas vezes, anunciar que o país está aberto negociações, ainda não se chegou a nenhum consenso entre os dois países.
O jornal The New York Times disse, portanto, que esses drones fazem parte do pacote de US$ 800 milhões da Casa Branca em ajuda militar destinado a Ucrânia. Conta, sobretudo, com um adicional de 800 mísseis antiaéreos Stinger, 9.000 armas antitanques, 100 drones táticos, metralhadoras e lançadores de granadas.
Estes 100 drones Switchblade enviados pelo Estados Unidos chamam-se informalmente de drones “kamikazes”. Isso graças ao sua habilidade de buscarem alvos utilizando de sensores a bordo e tecnologia GPS. Enquanto no modo autônomo e se atirarem contra ele, causando o dano devido a uma ogiva em seu corpo.
Modelos de drones para Ucrânia e o seu funcionamento
Os Switchblade são de uso único, como sugere a alcunha atribuído ao drone, logo são capazes de causarem um dano significativo em meio ao combate, sendo desenvolvidos para o combate individual ou em ataques a blindados.
O drone possui duas versões. O modelo Switchblade 300 é capaz de voar por aproximadamente 15 minutos, além de pesar apenas 5KG. Permite, nesse sentido, que ele seja transportado facilmente dentro de mochilas, e seja uma excelente para combates individuais.
Já o modelo Switchblade 600 pesa cerca 50KG. Projetado com o objetivo de neutralizar veículos blindados, além da capacidade de voar por aproximadamente 40 minutos.
Fonte Mundo Conectado