You are currently viewing TV Brasil estreia terceira temporada do seriado Parques do Brasil

TV Brasil estreia terceira temporada do seriado Parques do Brasil

Com uma edição temática sobre o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense (MT), o seriado Parques do Brasil estreia sua terceira temporada (6/6), às 19h, na TV Brasil. A série ambiental é resultado de uma parceria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que gere a emissora pública, com a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Exibida pela primeira vez na telinha em 2018, a produção documental apresenta episódios de 30 minutos. Com imagens de tirar o fôlego, Parques do Brasil revela histórias surpreendentes sobre a maior biodiversidade do planeta, nas principais áreas verdes do país.

Depois da visita ao Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, a nova temporada do programa leva o espectador até a Estação Ecológica da Serra das Araras e a Estação Ecológica de Taiamã, ambas no Mato Grosso, em episódios já confirmados.

Primeira atração: Parque Nacional do Pantanal Matogrossense
No estado do Mato Grosso, colado à divisa com o Mato Grosso do Sul, fica o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense. Criado em 1981, o local protege uma área de 135 mil hectares.

Os primeiros viajantes que estiveram nessa região pensarão ter encontrado um mar no interior da América do Sul. Um imenso labirinto, repleto de lagoas, planícies alagadas e corixos. Perto da fronteira do Brasil com a Bolívia, na confluência dos rios Cuiabá e Paraguai, encontra-se uma vasta planície onde o regime das águas dita as regras.

 

Fonte: EBC

Foto: O universo da TV