Mais uma vez tendo alto índice de adesão à Campanha de Imunização contra a Covid-19 a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas informa que já conseguiu aplicar todas a mais de 2 mil doses que foram disponibilizadas na Central de Vacinação para pessoas com 31 anos ou mais, sábado (17/7).
A previsão era vacinar com a 1ª dose até às 16h, mas muitas pessoas chegaram cedo e a Central conseguiu executar grande volume de aplicações no período da manhã e, com isso, todas as doses foram utilizar antes mesmo do fim do período previsto para vacinação de hoje.
A secretária da pasta, Elaine Fúrio, disse estar muito satisfeita e contente com a adesão. “Isso mostra que as pessoas entendem a importância da vacina, tanto para evitarmos casos graves da doença, quanto para que possamos voltar ao nosso ritmo normal de vida. Agradecemos muito a todos que vieram se vacinar”, disse.
Novos casos
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o Boletim Epidemiológico COVID-19 deste sábado (17/7): 47 novos casos.
Toque de recolher
Entrará em vigor o decreto número 252, assinado pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, com alterações e acréscimos de dispositivos de decretos anteriores dia 19/7.
Considerando as recomendações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus – COVID-19, Guerreiro aprovou todas as deliberações solicitadas pelos membros na última reunião (14/7), entre elas a alteração do toque de recolher das 21h para às 23h com término às 05h.
De acordo com o documento, os estabelecimentos autorizados a funcionar de acordo com o decreto deverão cerrar suas portas até às 22h, a fim de impedir a entrada de novos clientes e garantir aos empregados, colaboradores e clientes a observância ao toque de recolher.
“Excepcionalmente, em relação aos clientes que se encontrarem em consumação quando do horário de fechamento, fica autorizado a tolerância de até 30 (trinta) minutos de permanência no local, vedado, no entanto, a continuidade da apresentação musical após as 23h”, descreve o documento.
Ficou autorizado também o funcionamento do Balneário Municipal e de aulas recreativas e de ensino religioso desde que aprovado pela vigilância sanitária municipal – VISA, mediante apresentação e aprovação de um Plano de Prevenção e Contenção de Riscos – PPCR,