Você está visualizando atualmente TikTok prepara lives com conteúdos específicos para o ENEM
Plataforma do TikTok vai realizar uma série de lives com temas relevantes e que podem cair na redação da prova

TikTok prepara lives com conteúdos específicos para o ENEM

Plataforma vai realizar uma série de lives com temas relevantes e que podem cair na redação da prova

A rede social TikTok montou uma programação para ajudar os usuários que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021. Acontece entre os dias 21 e 28 de novembro. Além de criar um espaço dedicado para educação, a plataforma vai realizar uma série de lives com temas relevantes e que podem cair na redação da prova.
O “hub” dedicado ao Enem 2021 inclui, portanto, conteúdos de criadores e educadores da rede social com informações básicas sobre a prova. Traz, sobretudo, dicas para criar uma rotina de estudo. E, ainda, vídeos com resumos de matérias e auxílio na resolução de questões.
Ainda pode-se, portanto, acessar a hashtag #TokDoEnem com curiosidades, dicas, aulas rápidas e até histórias engraçadas envolvendo o exame, que pode garantir vaga em uma universidade para o ano que vem.

Mais conteúdos educativos podem ser encontrados com as hashtags #AgoraVocêSabe e #AprendaNoTikTok.

Lives do Tiktok

Além do conteúdo especial, o TikTok montou, acima de tudo, uma agenda com transmissões ao vivo. Inclui-se, dessa maneira, debates sobre assuntos que podem cair na redação, além de conselhos para se manter calmo (inclusive com práticas de meditação) e focado durante o teste e também cuidar da educação financeira antes e durante a vida universitária.

  • 04/11 (18 horas) – Educação financeira, com @lumaeponto
  • 05/11 (18 horas) – A importância da leitura na infância, com @redacaonline, prof. Juli Motta
  • 06/11 (18 horas) – “Ensino à Distância” e “Evasão Escolar”, com @simoneporfiria

Datas

Mais de três milhões de estudantes se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 nos dias 21 e 28 de novembro. O estudante no ato da inscrição teve, portanto, a opção de escolher entre a versão impressa ou digital.