Você está visualizando atualmente TIKTOK: EUA avançam na proibição do aplicativo no país
Os EUA deram passo importante para proibição do TikTok de seu território. Isso poderá acontecer por meio de projeto de lei.

TIKTOK: EUA avançam na proibição do aplicativo no país

Os EUA deram passo importante para proibição do TikTok de seu território. Isso poderá acontecer por meio de projeto de lei, que possui apoio da Casa Branca, dado a crescente desconfiança dos países ocidentais com a rede social chinesa.

Por isso, Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional estadunidense, ficou feliz com o documento, que permite o banimento de apps similares.

Dessa forma, o projeto, apoiado por ambos os partidos nacionais, permite que os EUA impeçam que determinados estados da nação explorem serviços de tecnologia, ameaçando a confidencialidade dos dados da população e a segurança nacional.

Muitos congressistas entendem que o TikTok é um risco à segurança nacional dos EUA, assim como a maioria do Ocidente, que acredita na possibilidade de os chineses adquirirem acesso aos dados dos usuários, algo negado pelo app.

“É amplamente conhecido que o TikTok constitui ameaça à segurança nacional”, afirmou o senador republicano John Thune. Então, a lei designada por “Lei da Restrição” e permite ao Departamento do Comércio mais poderes para barrar a rede social.

O que diz o TikTok sobre a lei

Segundo a rede social, que tem mais de 100 milhões de usuários nos EUA, disse que a proibição equivale a “amordaçar a liberdade de expressão”.

A missão do TikTok é inspirar a criatividade e trazer alegria. Estamos criando uma comunidade global onde pessoas podem criar e compartilhar, descobrir o mundo ao seu redor e se conectar com outras pessoas de qualquer lugar do mundo.

Contudo, estamos comprometidos em manter um ambiente solidário para a nossa crescente comunidade. Nossas Diretrizes da Comunidade estabelecem um conjunto de normas e um código de conduta coletivo que estabelecem um espaço seguro e acolhedor para todos.

No TikTok, damos prioridade a segurança, diversidade, inclusão e autenticidade. Incentivamos os criadores a celebrar o que os torna únicos e os usuários a interagir com o que os inspira e acreditamos que um ambiente seguro ajuda todos a fazê-lo abertamente.

Sendo assim, valorizamos a natureza global da nossa comunidade e nos esforçamos para levar em consideração a dimensão das normas culturais das localidades onde estamos presentes. Também queremos cultivar um ambiente favorável a interações genuínas, incentivando conteúdo autêntico no TikTok.

 

Fontes: noticiasdoes, blogismael