A rede social registrou um crescimento de 28% neste ano, atingindo, desse modo, US$ 84,2 bilhões (cerca de R$ 432 bilhões) em valor de marca
Um levantamento realizado por um uma empresa britânica de consultoria aponta que o TikTok é a marca mais valiosa da China em 2024. Segundo o relatório Brand Finance 500 China 2024, a rede social registrou um crescimento de 28% neste ano, atingindo US$ 84,2 bilhões (cerca de R$ 432 bilhões) em valor de marca.
BYD também aparece na lista
Ainda de acordo com o levantamento, o TikTok também ocupa o sétimo lugar no ranking mundial de valor de marca. Assim, além da empresa, o Banco Industrial e Comercial da China representa o país asiático no top dez mundial de valor de marca em 2024.
Dessa forma, a entidade também ficou no segundo lugar dentro do mercado chinês, com um crescimento de 3% em 2024, atingindo US$ 71,8 bilhões (pouco mais de R$ 368 bilhões). Além disso, a State Grid Corporation of China é a terceira marca chinesa mais famosa, tendo registrado uma elevação de 21% no valor de marca, atingindo US$ 71,1 bilhões (aproximadamente R$ 364 bilhões).
Aliás, o relatório também menciona que a BYD experimentou um aumento de 20% no valor de sua marca para US$ 12,1 bilhões (R$ 62 bilhões) durante o período de 2023-2024, tornando-se a única marca chinesa de automóveis a fazer parte do top 500 global em 2024. As informações são da Exame.
Ranking das 25 principais marcas da China:
- TikTok (crescimento de 28%, valor de marca de US$ 84,2 bilhões)
- Banco Industrial e Comercial da China (crescimento de 3%, valor de marca de US$ 71,8 bilhões)
- State Grid Corporation of China (crescimento de 21%, valor de marca de US$ 71,1 bilhões)
- Banco de Construção da China (crescimento de 5%, valor de marca de US$ 65,6 bilhões)
- Banco Agrícola da China (crescimento de 5%, valor de marca de US$ 60,4 bilhões)
- Banco da China (crescimento de 7%, valor de marca de US$ 50,5 bilhões)
- Grupo Kweichow Moutai (crescimento de 1%, valor de marca de US$ 50,1 bilhões)
- Ping An da China (redução de 1%, valor de marca de US$ 44,4 bilhões)
- China Mobile (crescimento de 2%, valor de marca de US$ 44,2 bilhões)
- WeChat (redução de 17%, valor de marca de US$ 41,8 bilhões)
- Tencent (redução de 5%, valor de marca de US$ 36,1 bilhões)
Huawei (redução de 30%, valor de marca de US$ 31,1 bilhões)
- China Construction (redução de 6%, valor de marca de US$ 30 bilhões)
- PetroChina (redução de 4%, valor de marca de US$ 28,5 bilhões)
- Sinopec (crescimento de 5%, valor de marca de US$ 28,5 bilhões)
- Banco de Comércio da China (crescimento de 9%, valor de marca de US$ 26,6 bilhões)
- Wuliangye (redução de 15%, valor de marca de US$ 25,9 bilhões)
- TSMC (crescimento de 16%, valor de marca de US$ 25,1 bilhões)
- Taobao (redução de 34%, valor de marca de US$ 20,1 bilhões)
- Contemporary Amperex Technology (crescimento de 29%, valor de marca de US$ 19 bilhões)
- Tmall (redução de 32%, valor de marca de US$ 18,6 bilhões)
- Banco Postal e Poupança da China (crescimento de 7%, valor de marca de US$ 18,3 bilhões)
- Banco de Transporte da China (redução de 4%, valor de marca de US$ 18,3 bilhões)
- China Life Insurance (crescimento de 1%, valor de marca de US$ 18 bilhões)
- JD.com (redução de 6%, valor de marca de US$ 17,8 bilhões).
Fontes: china2brazil, olhardigital, exame