O site do TikTok explica que qualquer pessoa pode enviar um DM para outra, caso a opção “Todos” seja escolhida
Os usuários do TikTok vão ter maior controle no gerenciamento de mensagens diretas da plataforma. Sendo assim, o app da ByteDance fez algumas mudanças nas configurações da aba e trouxe novas opções.
A expansão das configurações de mensagens diretas do TikTok
- Com as alterações do TikTok, os usuários agora tem a possibilidade de escolher de quem eles desejam receber mensagens;
- As opções disponibilizadas no aplicativo são: todos, amigos sugeridos, amigos em comum, pessoas para quem você enviou mensagens ou ninguém;
- Antes dessa modificação, apenas as pessoas selecionadas como amigos ou recomendadas podiam enviar uma mensagem direta para outro usuário na rede social.
Assim, o site do TikTok explica que qualquer pessoa pode enviar um DM para outra, caso a opção “Todos” escolhida. Enquanto mensagens de amigos em comum e pessoas que o usuário segue irão aparecer na caixa de entrada, outras mensagens vão exibir nas “Solicitações” – nesse caso, você pode optar por excluir, denunciar ou aceitá-las.
Na opção “Amigos Sugeridos”, pessoas recomendadas, amigos sincronizados do Facebook e contatos do celular podem enviar um DM para o usuário. Já o campo “Amigos em comum” indica que qualquer pessoa que segue o usuário – e ele siga de volta – pode enviar uma mensagem.
Por outro lado, você pode optar por não receber nenhuma mensagem direta, ao selecionar a opção “Ninguém”, obviamente. Nesse sentido, o TikTok aponta que o acesso ao histórico de mensagens ainda estará disponível na caixa de entrada, apesar da incapacidade receber DMs.
Para alterar as configurações de mensagens diretas do TikTok, é preciso acessar o perfil e selecionar o botão Menu na parte superior da tela. Em seguida, basta acessar “Privacidade” em “configurações e privacidade” e selecionar as opções em “mensagens diretas”.
O TikTok já provou ser uma plataforma de muito sucesso e um grande marco do entretenimento da internet, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente. Agora, a plataforma chinesa busca expandir seus recursos sociais, ao trazer uma ferramenta que se mostra uma maneira de competir diretamente com o Instagram e outras redes sociais.
Fonte: olhardigital