The Batman foi responsável por apresentar uma nova versão no cinema e de todo o universo que cerca o herói. A lenda urbana deixou o filme mais sombrio
Entre tantas referências, uma lenda urbana real de Nova York serviu de base para a criação do novo esconderijo do Batman. No livro recém-publicado “The Art of The Batman”, o desenhista de produção James Chinlund falou um pouco sobre a decisão de colocar a batcaverna abaixo da Wayne Tower.
“Se a família Wayne construísse esta torre nos anos 20, o que haveria abaixo desta torre que ofereceria uma oportunidade para uma caverna?”, questiona Chinlund. “Há uma estação de trem subterrânea no Waldorf Astoria em Nova York, e o mito é que há um trem estacionado lá o tempo todo, e a ideia é que sempre que o presidente estiver na cidade, então se houver uma emergência e ele tiver que sair da cidade, eles possam levá-lo por esse túnel secreto no Waldorf e tirá-lo da cidade discretamente.
Eu sempre amei essa ideia e pensei que era algo tão romântico, então pensei na ideia de que se você fosse um Wayne e tivesse criado esta cidade. Provavelmente teria seu próprio terminal de trem secreto sob a torre”.
Além disso, Reeves também explicou como ele queria representar a Wayne Tower e porque ela deveria ter uma importância tão grande para o Batman.
“A Wayne Tower, nos filmes, é geralmente o centro de negócios da Wayne Enterprises”, disse Reeves no livro. “Mas nós queríamos pegar essa torre gótica e transformá-la na casa de Bruce. Então seria um antigo arranha-céu, muito além de seus dias de glória, como você pode ver na base do Central Park ou em algum grande edifício antigo em Chicago. A ideia de mostrar a decadência para que você possa ver o que já foi, mas não é mais. De fato, essa sensação da beleza da decadência e como isso refletia em Bruce era fundamental”.
The Batman está disponível no HBO Max.
Fonte: ovicio, belashistórias