Terça-feira com chuva em Campo Grande
A terça-feira (28) será de tempo instável em Campo Grande e em todo o Mato Grosso do Sul, devido ao aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférica, que favorece o avanço de áreas de chuva sobre o estado. O fenômeno deve vir acompanhado de raios, ventos intensos e rajadas de até 60 km/h.
Em Campo Grande, a previsão indica muitas nuvens, possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia e ventos entre 40 e 60 km/h. As temperaturas variam entre 20°C e 29°C, com sol entre nuvens pela manhã e chuvas intermitentes à tarde e à noite.
Cenário para o Estado
No sul, no Cone-Sul e na região de Dourados, as mínimas ficam entre 18°C e 20°C, enquanto as máximas não passam de 27°C. Além disso, no Pantanal e no sudoeste, as mínimas variam de 21°C a 24°C, com máximas de até 30°C à tarde. Já nas regiões norte, leste e do Bolsão, por sua vez, os termômetros devem marcar mínimas entre 20°C e 23°C, bem como máximas entre 30°C e 33°C.
Ainda assim, o Cemtec alerta, de antemão, para a possibilidade de chuvas intensas localizadas. Essas precipitações podem, por exemplo, causar alagamentos em diferentes áreas. Além disso, há risco de queda de galhos em algumas cidades.
Em seguida, entre quarta (29) e quinta-feira (30), o avanço de uma nova frente fria deve, portanto, manter o tempo fechado. As mínimas podem chegar a 14°C, valor incomum para outubro. Esse mês é marcado, principalmente, por temperaturas mais altas, visto que ocorre durante a primavera.
Dicas de segurança
Ventania: evite usar guarda-chuvas, reduza a velocidade ao dirigir, estacione o veículo em local seguro e desligue eletrônicos ligados à tomada.
Granizo: não saia de casa, evite subir em telhados molhados e proteja o para-brisa do carro com papelão.
Alagamentos: não permita que crianças brinquem na água, busque locais elevados e, se necessário, ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).
O alerta reforça a importância de atenção redobrada durante o dia, principalmente em áreas urbanas e rodovias, devido ao risco de ventos fortes, raios e tempestades isoladas.
Fonte: Cemtec



