Hoje, terça-feira (12), o tempo será de calor intenso em MS, principalmente na parte da tarde, confira
A previsão do tempo para terça-feira (12) indica temperaturas máximas elevadas em Mato Grosso do Sul (MS), com destaque para as regiões norte, pantanal e bolsão, onde os termômetros podem chegar a 32°C, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Em Campo Grande, o dia começou com frio de 9ºC e sensação térmica de 6ºC. A máxima prevista é de 25°C. O Pantanal da Nhecolândia chegou a 0,0ºC nesta madrugada. Confira abaixo algumas das mínimas do dia.
3,4ºC em Rio Brilhante
4,1ºC em Pedro Gomes
4,5ºC em Amambai
5,0ºC em Maracaju
5,8ºC em Iguatemi e Nova Alvorada do Sul
6,0ºC em Ribas do Rio Pardo e Santa Rita do Pardo
6,5ºC em Cassilândia
8,1ºC em Dourados e Porto Murtinho
8,7ºC em Ponta Porã
No Pantanal, Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana devem registrar até 27°C. No norte, Coxim terá máxima de 27°C e Camapuã de 25°C. Contudo, no bolsão, Paranaíba chega a 25°C e Três Lagoas a 24°C.
Por outro lado, no sul do Estado, Dourados e Ponta Porã devem alcançar 24°C, Iguatemi 24°C e Amambai 24°C.
O dia será de céu claro a parcialmente nublado, com baixa umidade do ar, variando de 8% a 20%, o que aumenta o risco de incêndios florestais.
Previsão do tempo em Bonito (MS)
Por fim, confira como fica o clima na cidade de Bonito, nesta terça-feira (12).
O dia começa ensolarado e frio, com temperaturas por volta de 10 °C pela manhã, subindo gradativamente até cerca de 25 °C entre o meio-dia e o início da tarde.
A partir do final da tarde até a noite, o céu permanece claro, enquanto as temperaturas caem lentamente, atingindo torno de 14–15 °C à noite.
Importante: há um alerta amarelo de baixa umidade em vigor até as 19h (horário de Mato Grosso do Sul). A umidade relativa do ar está entre 20% e 30%, o que representa risco baixo, mas ainda assim impacta o conforto e a saúde. A recomendação é beber bastante água, evitar esforço físico nas horas mais secas e exposição prolongada ao sol, conforme publicado pelo INMET .
Fonte: Cemtec