No momento, você está visualizando TEMPO: MS tem previsão de pancadas de chuva e tempestades isoladas nesta quarta-feira
Pancadas de chuva devem marcar o tempo em MS entre a tarde e a noite nesta quarta-feira (15). Foto: Gov.MS

TEMPO: MS tem previsão de pancadas de chuva e tempestades isoladas nesta quarta-feira

A previsão do tempo Cemtec prevê pancadas de chuva em várias regiões de MS nesta quarta-feira (15)

Mato Grosso do Sul (MS) deve registrar pancadas de chuva e tempestades isoladas em várias regiões nesta quarta-feira (15), especialmente entre a tarde e a noite, conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec).

O avanço de áreas de instabilidade pode trazer raios e rajadas de vento que ultrapassem 60 km/h, principalmente na região centro-sul do Estado. O dia será de sol entre nuvens e tempo abafado em boa parte do território sul-mato-grossense, com temperaturas mínimas entre 15°C e 20°C e máximas de 29°C a 34°C nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados. Por outro lado, em Campo Grande, a previsão indica mínima de 23°C e máxima de 34°C, com chance de pancadas isoladas.

Nas regiões pantaneira e sudoeste, o calor será mais intenso, com mínimas de 22°C a 26°C e máximas de até 38°C, especialmente em Porto Murtinho (38°C) e Corumbá (36°C). Já nas áreas do Bolsão, Leste e Norte, os termômetros devem variar entre 18°C e 24°C nas mínimas e 28°C a 36°C nas máximas. Com destaque para Coxim (36°C) e Paranaíba (31°C).

O Cemtec alerta para ventos vindos do leste, com médias de 40 a 60 km/h, que podem provocar rajadas mais fortes em pontos isolados. Desse modo, a orientação é que a população evite áreas abertas e não se abrigue sob árvores durante tempestades com descargas elétricas.

A instabilidade deve continuar nos próximos dias

Por fim, na quinta-feira (16), a previsão indica aumento da nebulosidade e possibilidade de novas tempestades com raios e ventos fortes. Para sexta-feira (17) e sábado (18), as condições devem se intensificar com a chegada de uma nova frente fria. Contudo, os acumulados de chuva até o fim de outubro podem variar entre 50 e 130 milímetros. Com maior volume esperado nas regiões centro-leste e sudeste do Estado.

Fonte: Cemtec