Hoje, segunda-feira (28), o Estado de MS amanheceu com temperaturas mais baixas, o que pode ocasionar chuvas ao decorrer do dia, segundo a previsão do tempo, Inmet
Segundo a previsão do tempo, Mato Grosso do Sul (MS) amanheceu com temperaturas mais baixas nesta segunda-feira (28), registrando mínimas de 15°C, principalmente na região extremo sul do Estado, o que pode trazer chuvas ao longo do dia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) explica que a formação de um ciclone extratropical (27) intensificou as instabilidades no Estado. Sobretudo, estendendo a possibilidade de chuvas nesta segunda-feira. Já para terça (29) e quarta-feira (30), o avanço de uma massa de ar frio deverá provocar queda ainda mais acentuada nas temperaturas, especialmente na metade sul do Estado. Com mínimas entre 12°C e 14°C.
Em Campo Grande, a manhã desta segunda-feira foi marcada por chuva e temperaturas em torno de 20°C. Podendo atingir máxima de 27°C ao longo do dia. Desse modo, a previsão para a Capital indica tempo predominantemente nublado e possibilidade de tempestades isoladas. Todavia, o Inmet mantém vigente até as 9h um alerta amarelo para chuvas intensas, com acumulados entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além de ventos fortes de 40 a 60 km/h.
Outras cidades também sentem os efeitos da frente fria. Contudo, em Dourados e Anaurilândia, as mínimas variam entre 16°C e 19°C, com máximas de até 27°C. No extremo sul, Ponta Porã e Iguatemi registram mínimas de 15°C e máxima de 26°C.
Em conclusão, a chuva intensa deve atingir ainda a região sudoeste e o Pantanal, com Porto Murtinho e Corumbá apresentando mínimas entre 17°C e 19°C e máximas de 27°C a 30°C. Já no norte do Estado e na região do Bolsão, a previsão indica mínimas entre 22°C e 23°C e máximas de até 29°C. Como em Coxim e Três Lagoas.
Fonte: Inmet