Nesta quinta-feira (16), Campo Grande enfrenta tempo instável, com previsão de pancadas de chuva, entre período tarde e à noite
A quinta-feira (16) em Campo Grande promete tempo instável, com sol entre nuvens e previsão de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento. A instabilidade se estende ao longo do dia e pode se intensificar no período da tarde e à noite.
Segundo meteorologistas, a combinação de calor e umidade, aliada a áreas de baixa pressão atmosférica e deslocamento de cavados, favorece a formação de tempestades localizadas. Contudo, a condição deve persistir até sábado (18), quando uma nova frente fria deve reforçar as chuvas em várias regiões do estado.
Em Campo Grande, a previsão aponta mínima de 21°C e máxima de 34°C, com ventos vindos do norte entre 40 e 60 km/h, podendo atingir rajadas mais fortes em pontos isolados. Todavia, o alerta é para temporais localizados, especialmente à tarde e à noite, com a recomendação de evitar áreas abertas durante ocorrências de raios.
Nas demais regiões do estado, as temperaturas seguem elevadas: o sul, cone-sul e Grande Dourados registram máximas de até 34°C, enquanto as regiões pantaneira e sudoeste podem chegar a 39°C. Por outro lado, nas áreas do bolsão, leste e norte, os termômetros ficam entre 22°C e 36°C.
Sobretudo, a população deve se manter atenta às mudanças rápidas do clima, planejando deslocamentos com segurança e evitando riscos durante a ocorrência de temporais.
Previsão do tempo em Bonito
Em conclusão, confira como fica o tempo em Bonito (MS) nesta quinta-feira (16).
Pela manhã: sol predominante, com possibilidade de chuvas fortes até cerca das 09h.
À tarde: céu variando entre parcialmente nublado e nublado.
Temperaturas: variando entre ≈ 23 °C (início) até cerca de 34-35 °C nos momentos mais quentes.
Alerta: alerta amarelo para chuvas intensas até aproximadamente 09h — pode haver ventos fortes, risco de alagamentos, descargas elétricas e queda de galhos. Evite abrigar-se debaixo de árvores durante as rajadas e muito cuidado com veículos perto de torres ou placas.
Fonte: Cemtec