Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (Escoex), está disponibilizando curso de Excel no formato EAD
A Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (Escoex) disponibilizou (20) o curso EAD de capacitação ao Excel Intermediário, ministrado pelo diretor de Tecnologia da Informação da Corte de Contas, José Augusto Alves Ferreira.
Voltado para servidores do TCE, jurisdicionados e sociedade em geral, o objetivo do curso é capacitar para a utilização das ferramentas do Microsoft Excel para organizar. Analisar e apresentar dados. Portanto, além do uso das funções básicas e das técnicas mais avançadas para a criação de tabelas dinâmicas.
Escoex oferece capacitação em Excel Intermediário, veja mais detalhes a seguir
Neste curso de 10 horas, serão divididas o conteúdo em 3 módulos principais: Revisão, Busca e Recuperação Eficiente de Dados no Excel e Tabela Dinâmica. Utilizaremos vídeos e exemplos práticos para demonstrar cada etapa do aprendizado.
O instrutor, José Augusto Alves Ferreira, é engenheiro eletricista, especialista em tecnologia da informação e produtividade, com expertise em treinamento e capacitação de usuários em ferramentas de produtividade.
Contudo, os interessados devem acessar o link https://www.escoex.ms.gov.br/escoex/EnsinoEAD.
Sobre o Excel
Em conclusão, veja abaixo um resumo sobre a história do Excel.
Em conclusão, o Microsoft Excel é um software de planilhas eletrônicas lançado pela primeira vez em 1985 para o Macintosh e em 1987 para o Windows. Contudo, ele surgiu como uma evolução de ferramentas como o VisiCalc e o Lotus 1-2-3, trazendo recursos avançados e uma interface mais amigável. Ao longo das décadas, o Excel se tornou uma das ferramentas mais populares para gerenciamento de dados, análise financeira e criação de gráficos. Destacando-se por sua flexibilidade e capacidade de atender a diferentes setores. Atualizações frequentes incorporaram funções como tabelas dinâmicas, ferramentas de análise de dados e integração com a nuvem. Consolidando o Excel como um padrão na computação empresarial e acadêmica.
Fonte: Gov.MS