Você está visualizando atualmente TCE-MS capacita servidores para análise de massa asfáltica
O TCE-MS capacita servidores para análise de massa asfáltica na Divisão de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia e Meio Ambiente.

TCE-MS capacita servidores para análise de massa asfáltica

 Essa é uma das etapas de capacitação, dentre as ações necessárias para iniciar o funcionamento do “Laboratório de obras rodoviárias”

O TCE-MS capacita servidores para análise de massa asfáltica na Divisão de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia e Meio Ambiente.

Dessa forma, onde participaram nos dias 20 e 21 de março do treinamento operacional do “forno NCAT para determinação de teor de betume” ministrado pelo consultor técnico, Ricardo Landim.

Contudo, o forno é um equipamento de alta precisão cuja finalidade é a extração do Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) de uma amostra de massa asfáltica, a fim de determinar sua quantidade na composição estrutural do pavimento asfáltico.

O chefe Ricardo Rivelino, explica que essa é uma das etapas de capacitação, dentre as ações necessárias para iniciar o funcionamento do “Laboratório de obras rodoviárias”.

“Uma iniciativa do TCE-MS que busca contribuir com os jurisdicionados para uma correta e eficiente aplicação dos recursos públicos nas obras de pavimentação asfáltica, por exemplo, atuando principalmente no controle preventivo, aferindo a qualidade dos produtos e serviços entregues, bem como sua aderência às normas e padrões técnicos”, afirma Rivelino.

Jurisdicionados e servidores do TCE-MS atualizam conhecimentos sobre RPPS

Mais de 90 participantes entre jurisdicionados e servidores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul atualizaram seus conhecimentos sobre as peças de remessa obrigatória nas prestações de contas anuais dos RPPS, relativas ao exercício do ano de 2022.

Por isso, a capacitação realizada dia 15 de março, ao vivo pelo Google Meet, contou como instrutoras, as auditorias de controle externo do TCE-MS, Leonice Rosina e Anna Karolina Monteiro dos Reis.

Sendo assim, pelo segundo ano consecutivo, os servidores que trabalham com a remessa obrigatória das prestações de contas anuais dos Regimes Próprios de Previdência Social participaram do curso, realizado pela Corte de Contas, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex).

 

Fonte: tce.ms.gov