Surpresa do Google é melhor do que qualquer cesta de Natal.
Na última semana, o Google anunciou uma surpresa de Natal um tanto quanto generosa. É normal que, no fim de ano, existem premiações, bônus e brindes dados aos funcionários de muitas empresas. E mais ainda se estivermos falando de grande conglomerados. Mas, ainda assim, é uma quantia que salta aos olhos, pensando que ela será dada a todos que trabalham na empresa.
Um bônus adicional no próximo ano para seus funcionários em todo o mundo, incluindo estagiários da empresa. O valor, dado em dinheiro, será de US$ 1.600,00 — ou o valor equivalente ao país que o funcionário estiver. No Brasil, é uma quantia que chega em torno dos 9 mil reais. Ficou com vontade de trabalhar no Google?
Segundo um porta-voz da companhia, o benefício faz parte de um subsídio para o home office além de um “bônus do bem-estar” do Google para apoiar seus funcionários durante a pandemia da covid-19. Mesmo não revelando o valor total que a empresa reservou para o benefício, atualmente o Google conta com 140 mil funcionários pelo mundo, o que daria algo em torno de 224 milhões de dólares.
No início de março, uma pesquisa interna do Google mostrou uma queda no bem-estar de seus funcionários no ano passado. Isso que fez com que a empresa anunciasse uma série de benefícios, incluindo um bônus em dinheiro de US$ 500 para o bem-estar.
Na semana passada, o Google adiou seu plano de retorno ao escritório indefinidamente em meio a temores da variante do Ômicron do coronavírus e sobretudo alguma resistência de seus funcionários às vacinas. Anteriormente, esperava-se que os funcionários voltassem aos escritórios no dia 10 de janeiro. No entanto, os avanços de novos casos da variante em muitos lugares do planeta brecaram os planos.