A nova produção do Reino Unido chegou com 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes
A série Supacell, da Netflix, conquistou o público e a crítica desde seu lançamento, se tornando um verdadeiro fenômeno global. A nova produção do Reino Unido chegou com 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes. Mas qual é o segredo do seu sucesso? Diversos fatores se combinam para explicar a popularidade da série:
Supacell foge dos clichês do gênero apresentando uma narrativa que explora os desafios e dilemas de pessoas comuns que descobrem superpoderes. A série aborda temas relevantes da sociedade atual, como discriminação, preconceito e desigualdade social, de forma sensível e reflexiva.
Os personagens são cativantes e bem desenvolvidos, com personalidades distintas e motivações complexas que prendem a atenção do público.
Aqui está a sinopse oficial de Supacell:
“No sul de Londres, um grupo de indivíduos comuns desenvolve superpoderes, e a única conexão aparente entre eles é que todos são negros; enquanto lidam com o impacto de seus poderes em suas vidas diárias, um homem resolve reuni-los.”
Efeitos Visuais
Além da questão narrativa, Supacell se destaca pelos efeitos visuais de alta qualidade, que dão vida aos superpoderes de forma criativa e imersiva. E ainda celebra a diversidade e a representatividade, apresentando um elenco multicultural e LGBTQIA+ positivo. A série também aborda temas como racismo, sexismo e homofobia de forma crítica e reflexiva, promovendo a inclusão e o respeito à diferença.
O final alternativo de Supacell- Netflix
O criador de Supacell, Rapman, revelou que o programa originalmente tinha um final diferente, em que Dionne não morria. “Honestamente, ela não era para morrer”, disse ele a Tudum.
“O final original era: [Michael] não disse a [Dionne] que ela iria morrer. Ele não contou a ela o que viu no futuro. E ele continuou a não contar a ela, embora ela continuasse a dizer: ‘Qual é o problema? Por que você está agindo de forma tão diferente? Você está chegando tarde em casa, está saindo cedo. Você é uma pessoa diferente’.
“E ele sempre achava que se eu contasse a ela, ela nunca conseguiria viver sua vida. Então ela disse: ‘Ouça, não aguento mais isso. Sinto-me sozinha, e ou você me conta ou eu vou embora’. Então ele começou a perceber que a única maneira de salvá-la é deixá-la ir”, concluiu.
Dionne voltará à vida em uma possível segunda temporada? “Não há como voltar dos mortos neste programa”, disse Rapman.
Fonte: Forbes