As aulas, previstas para começar no dia 1º de agosto, serão de segunda a sexta-feira ao vivo, das 19h às 23h
A Digital House abriu (20) as inscrições para o programa de bolsas do curso Certified Tech Devoloper, focado em programação digital. Sendo assim, são 130 vagas disponíveis, a pessoas negras ou formadas em escola pública, de acordo com a startup de educação.
Realizado em parceria com o Mercado Livre e a Globant, o programa “Black Power Dev” oferece formação completa em programação, atendendo às pessoas que querem ingressar no mercado de tecnologia ou mesmo mudar de profissão. Desse modo, as bolsas de estudo disponibilizadas para pessoas negras cobrem 95% dos custos da primeira etapa do curso.
Lançado em 2020, ocurso de programação da Digital House aborda conhecimentos técnicos e também as habilidades comportamentais necessárias para atuação em empresas do setor. Além disso, ele acontece 100% à distância, possibilitando a participação de alunos de qualquer região do Brasil.
As aulas, previstas para começar no dia 1º de agosto, serão de segunda a sexta-feira ao vivo, das 19h às 23h, totalizando uma carga horária de 25 horas semanais. Aliás, a formação é dividida em duas etapas, com a primeira durando um ano e nove meses e a segunda, de especialização, um ano. O estudante está apto a trabalhar como analista júnior ao final da primeira fase.
Como participar da seleção de bolsas destinadas as Pessoas Negras ?
O processo seletivo para o programa de bolsas Black Power Dev recebe inscrições até o dia 27 de julho, por meio do site do projeto. Todas as etapas de seleção e o pagamento de 5% do valor da primeira fase do curso devem acontecer até esta data ou enquanto houver vagas abertas.
As bolsas de estudo para o curso Certified Tech Developer têm como requisitos principais a idade mínima de 16 anos e o ensino médio completo (ou cursando o último ano). Também é necessário possuir computador com acesso à internet para acompanhar as aulas.
Fonte: ipnews